Água Santa x Portuguesa - Lusa luta para não ficar mais um ano no Paulista A2!
Portuguesa precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal
Portuguesa precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal
São Paulo, SP, 20 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A2 só é bom para quem chega da Série A3. A Portuguesa não se encaixa nesse cenário e está longe de querer permanecer na divisão. O problema é que a Lusa terá uma difícil missão contra o Água Santa nesta sexta-feira, às 19 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela partida de volta das quartas de final.
O duelo não irá acontecer em Diadema já que o Estádio Distrital do Inamar não comporta os equipamentos dos VAR (árbitro de vídeo), que está sendo usado em todo mata-mata do Paulista A2. Na ida, no Canindé, a Portuguesa perdeu de 2 a 0.
Com o resultado, o Água Santa pode perder por até um gol de diferença que estará classificado às semifinais. Já a Portuguesa precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se vencer por dois gol de diferença, ou seja, devolver o placar desse jogo de ida, a decisão será nos pênaltis.
PARA SONHAR!
Na reta final da primeira fase, a Portuguesa enfiou 3 a 0 no Osasco Audax e 5 a 0 no EC São Bernardo. Esse último resultado foi fora de casa, no mesmo local da partida desta sexta. Os dois placares citados colocariam a Lusa na semifinal. Houve ainda os 3 a 1 sobre o Juventus. Com esse placar, a decisão iria para os pênaltis.
Outro detalhe importante é que a Rubro-verde acumula 14 gols fora de casa em sete jogos e tem o melhor ataque como visitante. Média de dois tentos por partida.
SEM MEDO!
Em cinco jogos pelo Paulista A2, de 2017 para cá, o Água Santa perdeu só uma vez para a Portuguesa. Em 2018, a Lusa venceu por 1 a 0 em Diadema. Esse resultado, porém, não atrapalharia os planos do Netuno. O primeiro encontro dos rivais foi em 2017 (0 a 0). Em 2019, novo empate (1 a 1). Já na atual temporada, o Água Santa meteu 3 a 0 na primeira fase e 2 a 0 nas quartas de final.
Sem falar que o time de Diadema não cai como mandante há um ano e quatro meses nas divisões do Paulistão. A última derrota como mandante foi em 25 de janeiro, na segunda rodada do Paulistão 2020, contra o Novorizontino (2 a 0). De lá para cá, o Netuno emendou 13 jogos de invencibilidade, sendo sete vitórias, incluindo uma em cima do Corinthians no ano passado, e seis empates.
COMO VAI?
Para manter a sequência positiva, o técnico Sérgio Guedes terá a volta de Cesinha, que cumpriu suspensão na vitória, por 2 a 0, no Canindé.O meio-campista Carlos Alberto e o atacante Nando seguem lesionados.
E O TIME?
O técnico Fernando Marchiori não terá jogadores suspensos ou lesionados. Os testes de Covid-19 foram realizados só nesta quinta-feira e os resultados saem na sexta.
Alemão e Walfrido ainda são dúvidas. Eles ficaram fora do primeiro jogo das quartas de final e ainda não estão 100%. Como treinaram de forma leve ainda não se sabe se vão para o jogo.





































































































































