Capivariano 2 x 1 Rio Preto - Leão vence e segue na briga por vaga
Jacaré luta contra rebaixamento, mas ainda só depende de suas próprias forças
Jacaré luta contra rebaixamento, mas ainda só depende de suas próprias forças
Porto Feliz, SP, 20 (AFI) – O Rio Preto voltou a perder no Campeonato Paulista Série A3 na tarde desta quinta-feira. Visitou o Capivariano no Ernesto Rocco, pela 13ª e antepenúltima rodada, e foi superado por 2 a 1. Para o Leão da Sorocaba assinalaram Felipe e Wallace, enquanto Diaz anotou para o Jacaré.
Com o triunfo, o Capivariano chegou a 18 pontos e briga por uma vaga no G8. Já o Rio Preto continua com os mesmos 13 pontos na 14ª colocação e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
No entanto, para se safar da degola o Verdão da Vila Universitária só depende de si e precisa fazer a lição de casa no próximo sábado contra o vice-lanterna Batatais. Vencendo ou empatando, continua na Série A3.

EM BRANCO
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o Rio Preto nos cinco minutos fez uma pressão para cima do Capivariano. Na sequência a partida caiu de produção, mas mesmo assim foram criadas quatro situações de gols.
Aos 17 minutos, o meia Klebinho saiu na cara do gol e perdeu ótima oportunidade de inaugurar o marcador a favor do quadro rio-pretense. O passe veio nos pés de Iago Pereira. Faltou confiança para o número dez do Jacaré concluir.
Aos 30 minutos, o experiente Corrêa acertou a trave quase fazendo um gol olímpico. Três minutos depois, o Leão da Sorocabana só não fez o gol graças a defesa do arqueiro Lucio que mandou a bola para escanteio. No último lance, o número um do Verdão da Vila Universitária voltou a trabalhar quando outra vez Emanuel saiu sozinho na cara do gol e tocou com precisão.
LIÇÃO DE CASA
No retorno para o segundo tempo os visitantes tiveram a chance de inaugurar o marcador. Aos oito minutos, Thiaguinho tocou certo dentro da grande área para uma excelente defesa de Moíses.
Cinco minutos depois, finalmente o placar saiu do zero com Felipe que de fora da área encheu o pé sem chance para o arqueiro Lucio, 1 a 0. Aos 24, o ala Diaz apareceu de surpresa e deixou tudo igual no vacilo da defesa do leão.
Dois minutos depois, Thiaguinho poderia ter virado o jogo. Ele, a bola e o gol, fez o mais difícil desperdiçando ótima oportunidade sozinho na cara do gol.
Aos 33 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o Capivarino. Na cobrança, o número um do Jacaré defendeu, mas no rebote, Wallace não desperdiçou. No finalzinho, aos 44 minutos, Thiaguinho perdeu grande chance de empatar. Final, 2 a 1, Capivariano.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela penúltima rodada da primeira fase, o Capivariano joga novamente em Porto Feliz, no estádio Ernesto Rocco, onde está mandando seus jogos, no próximo sábado, às 15h, contra o Desportivo Brasil. No mesmo dia e horário, o Rio Preto encara no Riopretão, o Batatais.
Crédito: Oscar Silva





































































































































