Segundona: Técnico afirma que Cotia entra com moral nesta segunda fase

O CFC conquistou a classificação apenas na última rodada, em um empate diante do Osasco

O Cotia garantiu a classificação para a segunda fase da Segundona no último suspiro. Isso elevou a moral do time, que entra confiante para seguir em busca do acesso.

0002048089444 img

Cotia, SP, 25 (AFI) – A vida do Cotia neste Campeonato Paulista de Futebol, Série B (ou Segunda Divisão), não vem sendo a das mais fáceis. O CFC caiu em um grupo equilibrado, onde a diferença do primeiro, Osasco, para o quarto colocado, Elosport, foi de apenas quatro pontos. Porém, conseguiu na última rodada, um empate suado diante do líder, que o garantiu na segunda fase da competição, feito que acontece desde sua estreia em 2011.

0002048089444 img

A vaga conquistada na última hora foi comemorada pelo técnico Pinho. “Todo o grupo do Cotia comemorou muito a classificação. Foi suada, no sacrifício, mas conseguimos conquistar o nosso objetivo. Isso fez com que entrássemos nesta segunda fase com moral, confiantes em realizar mais uma boa campanha e continuar batalhando rumo ao acesso à Série A3”, disse o treinador.

Em oito jogos desta primeira fase, o Cotia fez uma campanha maior do que 50%, o que o rendeu o terceiro lugar com 12 pontos, que foram conquistados em três vitórias e três empates. O CFC ainda obteve duas derrotas.

Nesta segunda fase, o Cotia caiu em um grupo equilibrado, onde o principal adversário deve ser o Atibaia, que enfrentará na primeira rodada, em partida marcada para este sábado, às 15, no Estádio Euclides de Almeida. Tupã e Américo completam o Grupo 14.