Novo reforço chega à Ponte tentando apagar fracassos recentes

A expectativa é de que o volante esteja regularizado até a próxima semana

Sob um clima de desconfiança, a Ponte Preta oficializou, nesta quinta-feira, mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Após tentar a contratação do argentino Bolatti, do Internacional, a Macaca apresentou o volante Fernando Bob.

0002048089398 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Sob um clima de desconfiança, a Ponte Preta oficializou, nesta quinta-feira, mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Após tentar a contratação do argentino Bolatti, do Internacional, a Macaca apresentou no CT do Jardim Eulina o volante Fernando Bob, que estava encostado no Fluminense.

0002048089398 imgFernando Bob chegou nesta quinta

O jogador ainda não tem a documentação regularizada. Portanto, não poderá enfrentar o Santos, no sábado, em Campinas, pela nona rodada do Brasileirão. A expectativa é de que ele esteja à disposição do técnico Paulo César Carpegiani na próxima semana.

Fernando Bob garante já estar pronto para entrar em campo. No entanto, não atua há mais de três meses. A última vez que entrou em campo foi na derrota do Vitória para o Botafogo, por 1 a 0, no dia 13 de abril. “Não estava jogando, mas vinha treinando e estou à disposição”, afirmou.

Do atual elenco da Ponte, o volante já conhecida Carpegiani, com quem atuou na Série B no ano passado. Além dele, ele já atuou junto com outros dois jogadores do elenco alvinegro. “Joguei com o Uendel no Fluminense e com o William no Vitória”, lembrou.

É a solução?
Canhoto, Fernando Bob tem 25 anos e tentará resolver umas das principais carências da Macaca: a posição de segundo volante. Já foram testados ao lado do titular Baraka, Magal, Fernando e Paulo Roberto, mas nenhum agradou. “Posso jogar de primeiro volante, segundo volante. Onde o treinador precisar estou aí para jogar”, disse.

O novo reforço do time campineiro já chegou sob desconfiança, já que a torcida esperava por um nome de peso. A expectativa é de que o clube anuncie mais um zagueiro, um meia e um atacante de velocidade. O defensor que deve chegar é mais uma aposta: Luan, 26 anos, do Brasiliense.

Recentemente, a diretoria alvinegra anunciou outros quatro reforços. O único que chega com um currículo um pouco mais convincente é o lateral-direito Luís Advíncula, da seleção peruana e que estava no Hoffenheim-ALE. Também chegaram o zagueiro Raphael Silva (Rio Preto) e os meias Giovanni (Corinthians) e Brian Sarmiento (All Boys-ARG).

Mais de Fernando Bob
Indicado por Carpegiani, Fernando Bob tenta recuperar o melhor momento em sua carreira. Em 2010, ele foi campeão brasileiro pelo Tricolor. Naquela competição, disputou 20 das 38 partidas, sendo 16 como titular.

No ano seguinte, o volante chegou a ser bastante utilizado – foram 25 jogos, mas apenas dez como titular. Sem espaço nas Laranjeiras, o meio-campista fora emprestado a Atlético-GO, de onde foi dispensado por baixa produtividade, em 2012.

No Vitória, também em 2012, Fernando Bob trabalhou Carpegiani e chegou para ser titular da Série B. Contudo, ele nunca caiu nas graças da torcida. No início deste ano, o jogador também foi devolvido ao Flu por não ter clima com a torcida rubro-negra.