Blog do Ari: Guarani ainda é clube médio apesar dos pesares

Tem veículo de comunicação colocando-o como clube pequeno

Que o Guarani está numa draga danada, todo mundo sabe. Que deve até as calças, mais ainda. Contudo, luta bravamente e com dignidade para recuperar o espaço perdido. Mas merece respeito de campeão brasileiro.

0002048089409 img

Que o Guarani está numa draga danada, todo mundo sabe. Que deve até as calças, mais ainda. Contudo, luta bravamente e com dignidade para recuperar o espaço perdido.

Nem por isso devem identificá-lo entre as pequenas equipes do futebol brasileiro como fez o jornal Lance na edição do dia oito de julho passado, colocando-o no mesmo estágio de Santo André, Paulista, Macaé e ASA. O Guarani ainda é um clube de porte médio.

0002048089409 img

O alerta da publicação foi feito pelo indignado torcedor bugrino Raul Celestino Soares, que nas décadas de 80 e 90 foi um ativo presidente do Conselho Deliberativo do Guarani.

A citação de time pequeno apareceu em trecho da matéria que registrava a morte do zagueiro Claudiney Rincón, 33 anos de idade, vítima de malária, em Sorocaba.

Ele, que jogou no Guarani em 2009, foi um brasileiro naturalizado guiné-equatoriano, e defendeu a seleção africana em dois jogos no mês de junho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 (derrota por 2 a 1 para Cabo Verde e empate por 1 a 1 com a Tunísia).

Péssimas administrações anteriores do Guarani colocaram o clube num enorme buraco e por isso acaba confundido como clube pequeno.