Paraná x Ceará - Embalado, Tricolor já mira o G4!
Do outro lado, o Vozão tenta se afastar das últimas colocações
Invicto há cinco partidas, o Paraná tenta manter o embalo para finalmente encostar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time tricolor recebe o Ceará, a partir das 16h20, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
Curitiba, PR, 26 (AFI) – Invicto há cinco partidas, o Paraná tenta manter o embalo para finalmente encostar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time tricolor recebe o Ceará, a partir das 16h20, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela décima rodada da competição.
A parada para a Copa das Confederações fez bem ao time paranaense. Com tempo, o técnico Dado Cavalcanti acertou o time e as vitórias começaram a aparecer. Na rodada passada, o Tricolor atropelou o América-RN, por 4 a 0, e encostou no pelotão de elite, com 15 pontos.
Do outro lado, o Vozão tenta se afastar das últimas colocações. Com uma campanha bastante irregular, os alvinegros aparecem apenas na 16ª colocação, com dez pontos. Para piorar, o time vem de derrota para o Bragantino, por 2 a 0.
Além disso, os alvinegros ostentam um jejum de mais de dez meses sem vencer fora de casa pela Série B. A última vitória foi no dia 11 de setembro de 2012, contra o ABC, por 1 a 0, com gol de Eusébio.
Dado acertou os ponteiros no Tricolor
Nada de mistério
De olho no G4, o Paraná não terá mistério algum . No último trabalho antes do duelo, o técnico Dado Cavancalti confirmou as presenças de Reinaldo, ex-São Paulo e Flamengo, e do lateral Moacir entre os titulares e confirmou o time.
Para a partida, o técnico terá apenas um desfalque: o volante Edson Sitta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Moacir será improvisado no meio-campo com Roniery sendo mantido na lateral. Já Reinaldo roubará a vaga de Paulo Sérgio no comando de ataque.
Ele entrou no segundo tempo do duelo contra o América-RN e se destacou. Além de balançar as redes, o atacante se movimentou, criou boas chances de marcar e ganhou a confiança do treinador para começar partida entre os titulares.
“Se fizermos nossa parte, vamos nos aproximar dos primeiros colocados. Dependendo dos outros resultados, podemos entrar no G-4 já nessa rodada”, lembrou Brinner.
Rogerinho será o único armador
Vozão ousado
Apesar do mau momento vivido pelo Ceará, o técnico Sérgio Guedes não quer saber de conservadorismo. O treinador promete uma formação bastante ofensiva, com três atacantes: Adriano Pardal, Richely e Magno Alves. Romário e Lulinha chegaram a treinar entre os titulares, mas devem ficar apenas como opção.
Quem perdeu posição foi o meia Ricardinho, o que deve sobrecarregar Rogerinho. O meio-campo também terá novidades. Os volantes Diogo Orlando e Hamilton foram vetados pelo departamento médico e não jogam. As vagas serão ocupadas por João Marcos e Éverton.
Único meia em campo, Rogerinho aceitou as críticas do presidente Evandro Leitão e também concorda que o time precisa melhorar. “Todos sabem que o trabalho está sendo realizado. Por isso, temos certeza que nosso time pode apresentar mais dentro de campo”, afirmou.





































































































































