Sport 2 x 0 Oeste – Se cuida Palmeiras, o Leão chegou!

Essa foi a quarta vitória seguida do Sport, que assumiu a vice-liderança

A partida marcou a estreia do técnico Edison Só no comando do time paulista. Ele foi contratado para o lugar de Roberto Cavalo.

0002048089805 img

Recife, PE, 26 (AFI) – O Sport continua crescendo no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o time pernambucano chegou a quarta vitória seguida ao bater o Oeste, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela décima rodada. A partida marcou a estreia do técnico Edison Só no comando do time paulista. Ele foi contratado para o lugar de Roberto Cavalo.

Antes desta sexta-feira, o Sport havia batido Joinville (3 x 2), América-RN (4 x 2) e Avaí (2 x 0), todos eles depois da Copa das Confederações. Com essa sequência, o Leão chegou aos 21 pontos e está na vice-liderança, tendo a mesma pontuação que o Palmeiras, mas perdendo no saldo de gols (13 contra 8). Já o Oeste é o 12º colocado, com 12 pontos e pode perder algumas posições no complemento da rodada.

0002048089805 img

Sport mata o jogo
Animado com a mudança na comissão técnica, o Oeste não se intimidou com o fato de atuar na Ilha do Retiro e criou a primeira chance, aos sete. Marcos Paraná arriscou de longe e Magrão defendeu com segurança. A resposta do Sport veio dois minutos depois. Lucas Lima soltou a bomba de fora da área e a bola passou muito perto do gol. Na sequência, Sandrinho cruzou rasteiro, a bola tocou na trave e depois Fernando Leal desviou para escanteio.

O Rubrão seguia ligeiramente melhor e asssutou com Bruno Nunes. O camisa 9 recebeu longo lançamento, dominou e bateu rasteiro. Magrão saltou e acompanhou a bola sair pela linha de fundo. A primeira grande oportunidade, porém, foi do Sport. Aos 27, após cobrança de lateral, a zaga do Oeste vacilou e a bola sobrou para Camilo, que bateu rasteiro. Fernando Leal mostrou reflexo e fez a defesa com os pés.

E o Leão abriu o placar aos 35. Lucas Lima deu um grande corte em Ligger e saiu na cara de Fernando Leal, tocou com categoria. O segundo gol rubronegro saiu três minutos depois. Após cruzamento, a bola sobrou para Tobi, que soltou a bomba. O goleiro ainda chegou a relar, mas não conseguiu fazer a defesa. Depois disso, a partida caiu de ritmo até o apito do árbitro.

Leão só administrou
Os dois times voltaram com a mesma formação do intervalo e o Sport criou a primeira oportunidade aos seis minutos. Lucas Lima fez grande jogada individual e tentou o cruzamento, mas a bola saiu muito fechada e acertou a rede pelo lado de fora. Na sequência, Sandrinho tabelou com Felipe Azevedo e, ao invés de cruzar, arriscou o chute, isolando. Marcos Aurélio pedia livre dentro da pequena área.

Em vantagem, o Sport aproveitava os contra-ataques e desperdiçou grande oportunidade aos 11. Camilo recebeu de Rithely e desceu em velocidade. Na hora de chutar, foi travado por Ligger e a bola saiu para escanteio. As principais jogadas rubronegras eram do lado direito. Sandrinho ajeitou para Felipe Azevedo, que bateu mal, por cima do gol. O Rubrão não mostrava poder de reação.

A partida caiu muito de produção desde os 30 minutos e poucas chances eram criadas. Elson Falcão cobrou escanteio e Adriano Alves cabeceou nas mãos de Magrão. Aos 45, Roger recebeu dentro da área e bateu rasteiro, para segura defesa de Fernando Leal. No último lance, Tobi afastou mal e a bola sobrou para Pablo, que chutou de forma bisonha para a lateral.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 11ª rodada. O Sport enfrenta o América-MG, às 21h50, na Arena Independência, enquanto o Oeste recebe o Guaratinguetá, às 19h30, no Estádio dos Amaros.