Paraná 3 x 0 Ceará - Tricolor já aponta no retrovisor dos líderes!

Esta foi a segunda vitória consecutiva com um placar elástico do Paraná

O Paraná chegou ao sexto jogo de invenciblidade e entrou de vez na briga pelo acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um futebol eficiente, o time paranaense bateu o Ceará, por 3 a 0, na tarde deste sábado.

0002048089930 img

Curitiba, PR, 27 (AFI) – O Paraná chegou ao sexto jogo de invenciblidade e entrou de vez na briga pelo acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um futebol eficiente, o time paranaense bateu o Ceará, por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. O duelo foi válido pela décima rodada.

Esta foi a segunda vitória consecutiva com um placar elástico do Paraná, que já vinha de goleada sobre o América-RN, por 4 a 0. Além disso, o time chega ao sextro jogo sem perder, com quatro vitórias e dois empates. A boa fase o coloca no pelotão de elite, com 18 pontos.

Por outro lado, o Ceará se afunda na crise, após perder a segunda consecutiva – já vinha de derrota para o Bragantino por 2 a 0. Com apenas dez pontos, entre os últimos colocados, o Vozão vê aumentar a pressão sobre o técnico Sérgio Guedes.

Vitória tranquila
O início do jogo deixou a impressão de que o Ceará poderia surpreender. Embora o Paraná mantivesse maior posse de bola, o time cearense apertou a marcação no campo de ataque e dificultou as ações ofensivas tricolores. Tanto que o jogo ficou 20 minutos sem um lance de perigo.

No entanto, quando o time da casa chegou ao ataque, só não marcou pela falta de pontaria do atacante Reinaldo. Aos 20 minutos, o meia Lúcio Flávio cruzou na área e o goleiro Fernando Henrique saiu “caçando borboletas”. A bola sobrou limpa para o camisa 9, que mandou de cabeça para fora.

0002048089930 img

Aos poucos, os paranaenses foram encaixando seu jogo e logo balançaram as redes. Reinaldo fez de cabeça, mas estava impedido e o gol foi anulado. Aos 32 minutos, porém, não teve jeito. Após contra-ataque, Lúcio Flávio invadiu a área, cortou o marcador com estilo e bateu com categoria, no canto esquerdo do goleiro.

O Vozão sentiu o gol e viu a pressão aumentar. Até que aos 39 minutos os donos da casa ampliaram. O lateral Roniery cruzou pelo lado direito e o volante Ricardo Conceição completou, de primeira, para defesa de Fernando Henrique. Na sobra, Reinaldo completou de carrinho na segunda trave.

Nem precisou se esforçar
Na segunda etapa, o Ceará voltou mais ofensivo e deu alguns sustos no goleiro Luís Carlos. Aos dois minutos, por exemplo, o meia Rogerinho escaou próximo à linha de fundo e chutou forte. Para a sorte do Paraná, o camisa 1 conseguiu fazer uma grande defesa.

Mas a tarde era mesmo do Paraná e de Ricardo Conceição. Após participar dos dois primeiros gols, o volante finalmente fez o dele. E que belo gol. Ele recebeu passe de Lúcio Flávio, invadiu a área e passou por dois marcadores. Mesmo desequilibrado conseguiu bater na saída de Fernando Henrique.

Depois do terceiro gol, o Ceará baixou a guarda de vez. Sem poder de reação, o time alvinegro praticamente assistiu o Tricolor tocar a bola e administrar o resultado.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21h50, o Paraná volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Ceará encara a Chapecoense, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza.