Mogi Mirim 4 x 0 CRAC: Foi pouco pelo futebol apresentado

O Sapão da Mogiana poderia ter feito um saldo melhor, mas perdeu muitos gols no Romildão em Mogi Mirim

0002048089989 img scaled

Mogi Mirim, SP, 27 (AFI) – O Mogi Mirim venceu o CRAC, de Catalão-GO, por 4 a 0, nesta noite de sábado, no estádio Romildo Ferreira, o Romildão, em Mogi Mirim, pela sexta rodada da Série C, mas poderia ter imposto uma goleada histórica ainda no primeiro tempo, tamanha a quantidade de gols que perdeu. Edson Ratinho, duas vezes, Nei Paraíba e Serginho marcaram os gols do Sapão da Mogiana.

Com o resultado o Sapão foi a 12 pontos e passou a ocupar vice-liderança do Grupo B da Série C nacional. Mas se o Vila Nova vencer neste domingo, o Mogi volta a ocupar a terceira posição. O CRAC/GO, com a derrota, permaneceu com um ponto e segue segurando a lanterna da competição.

O jogo
A partida começou dando a impressão que seria igual, já que logo no primeiro minuto Pântico, pelo CRAC, e Edson Ratinho, pelo Mogi, obrigaram os goleiros a trabalharem para evitar o gol. Mas isso foi só impressão. O Sapão tomou conta do jogo e foi criando chances. Antes de marcar, Aloísio perdeu uma oportunidade depois que Rossi fez grande jogada pela direita, mas o meia bateu por cima do gol.

Aos 14 minutos Aloísio escapou pela esquerda e cruzou para a área. Nei Paraíba foi esperto e fez o corta-luz deixando a bola livre Edson Ratinho, que ajeitou e bateu forte no canto direito de Aleks para fazer 1 a 0 Mogi Mirim. Mais quatro minutos se passaram e mais uma vez Rossi e Edson Ratinho tabelaram pela direita. A bola sobrou para o lateral que bateu forte, mas o goleiro Aleks caiu no canto direito e fez importante defesa evitando o segundo.

Aos 21 não deu ´para evitar. Nei Paraíba foi lançado na grande área e quando subiu para disputar com Bruno Alves foi empurrado ainda no ar. O árbitro Wanderson Alves de Sousa marcou a penalidade e o próprio Nei Paraíba bateu no meio do gol. O goleiro caiu para a esquerda e o Mogi fez 2 a 0 no placar.

Aos 38 minutos o Mogi fez o quase impossível. Leomir ficou com a bola dentro da grande área, esperou a saída do goleiro, driblou Aleks, e bateu para o gol. Caprichosamente a bola tocou na trave numa chance desperdiçada digna do inacreditável futebol clube.Estava muito fácil e o terceiro foi questão de tempo. Aos 46 minutos Edson Ratinho aproveitou cruzamento de Aloísio e, de cabeça, mandou a bola no canto esquerdo de Aleks fazendo 3 a 0 Mogi.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram com as mesmas formações e nada mudou. O Sapo continuou mandando na partida e foi desperdiçando chances. O CRAC incomodou apenas uma vez em todo o segundo tempo e foi aos nove minutos. Rodrigo bateu falta na entrada da área e a bola tirou tinta do travessão de Alex Alves. Mas a partia estava fácil e aos 14 minutos o Sapo marcou mais um. Diogo bateu lateral rápido e Serginho, dentro da área, ajeitou e bateu muito forte para fazer 4 a 0 Mogi Mirim.

Se já estava ruím para o CRAC, ficou pior ainda aos 18 minutos. O lateral Rodinei, que já tinha cartão amarelo, fez falta para um novo cartão e foi expulso de campo deixando sua equipe com um a menos.

Com a expulsão os dois treinadores começaram a mexer nas equipes. No Mogi saíram Rossi, Aloísio e Nei Paraíba para as entradas de Geovani, Vitinho e Romário respectivamente. NO CRAC saíram Diogo Medeiros e Danilo para as entradas de Julião e Jonathan respectivamente. Mas, apesar de continuar desperdiçando chances, o placar terminou com a goleada, por 4 a 0, favorável ao Mogi Mirim.

Próximos jogos
O Mogi Mirim volta a campo no próximo sábado, 03, às 15 horas, no Rio de Janeiro, contra o Madureira, pela sétima rodada da Série C. O CRAC joga no domingo, 04, às 16 horas, contra o Macaé, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão/GO.