Cuiabá 1 x 0 Sampaio Corrêa - Cai mais um invicto na Série C!
O Cuiabá jogou melhor e mereceu. A vitória que foi construída no segundo tempo com gol de Fernando
Cuiabá, MT, 28 (AFI) – O Cuiabá quebrou a invencibilidade do Sampaio Corrêa na Série C do Brasileiro, ao bater a Bolívia Querida, por 1 a 0, no estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, nesta tarde de sábado pela sexta rodada da competição. Fernando, de pênalti, marcou no segundo tempo da partida e chegou à artilharia da competição com 7 gols. Foi a quarta vitória do Dourado da Baixada na competição.
Com o resultado o Cuiabá chegou aos 13 pontos, subiu duas posições, e assumiu a vice-liderança da Série D com um jogo a menos. O Sampaio Corrêa permaneceu com 14 pontos e, apesar da derrota, segue ainda na liderança da competição.

O jogo
O Cuiabá começou pressionando e logo aos dois minutos quase abriu o marcador. Fernando deu um chapéu em Paulo Sérgio e quando ia bater foi derrubado quase em cima da risca da grande área, em posição frontal ao gol. Mas Igor bateu por cima e desperdiçou a chance.
O Sampaio resolveu então tocar a bola e equilibrou a partida. Aos 15 chegou pela primeira vez e assustou o torcedor do Dourado da Baixada. Cleitinho fez boa jogada e cruzou para Edgar que só ajeitou de cabeça para Tiago Cavalcanti. Fora da linha da bola o atacante tentou de puxada e obrigou João Paulo fazer grande defesa e mandar para escanteio.
Aos 21 minutos veio o primeiro lance polêmico do jogo. Após cobrança de falta Igor apareceu sozinho na frente de Rodrigo Ramos e fez o gol para o Cuiabá. Mas o árbitro do Distrito Federal, Rodrigo Batista Raposa, marcou impedimento que não foi anotado por seu auxiliar Risley Pinheiro, gerando muitas reclamações dos jogadores cuiabanos. No minuto seguinte a Bolívia Querida respondeu e só não marcou porque Natanael salvou no momento do chute de Edgar.
Depois disso o jogo caiu de rendimento e só voltou a ter emoção aos 42 minutos. Fernando fez boa jogada e caminhou em direção ao gol, mas próximo a entrada da grande área foi derrubado por Paulo Sérgio. Mirita bateu com força e a bola passou perto da trave direita de Rodrigo ramos e foi para a linha de fundo. Mais dois minutos se passaram e Igor bateu no ângulo superior direito de Rodrigo Ramos, mas o goleiro fez milagre e evitou o gol do Dourado da Baixa. Foi também o último lance de perigo da etapa.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram com as mesmas formações e o Cuiabá continuou melhor, mas, nos contra ataques o Sampaio ameaçava. Num deles, aos sete minutos, a Bolívia Querida ficou trocando passes na entrada da área, até que Eloir apareceu na frente de João Paulo para bater cruzado da direita para a esquerda. A bola passou rente a trave direita e foi para a linha de fundo assustando o torcedor do Cuiabá.
Mas foi o Dourado da Baixada quem abriu o marcador aos 15 minutos. Fernando saiu driblando até chegar na grande área. Ao tentar sair da marcação foi derrubado por Eloir e o pênalti foi marcado. No lance o próprio Eloir recebeu cartão amarelo pela falta e Robinho por reclamação. Fernando bateu no canto direito baixo de Rodrigo Ramos e fez 1 a 0 Cuiabá.
O Sampaio sentiu o gol e dois minutos depois Fernando quase marcou mais um. Depois de boa jogada pelo meio ele arriscou o chute da intermediária, mas o goleiro Rodrigo Ramos fez outro milagre e evitou o segundo.
Aos poucos o Sampaio foi novamente se acertando e tentando chegar ao empate. Mas o tempo foi passando e a tranquilidade deu lugar a ansiedade. Os jogadores da Bolívia Querida foram ficando nervosos e na base do abafa não conseguiram chegar ao gol do Cuiabá. E foi o Cuiabá quem quase ampliou. Fernando foi lançado, driblou o goleiro Rodrigo ramos, que, fora da área, segurou a bola para evitar o segundo. A falta foi marcada, mas Natanael chutou na barreira.
Próximos jogos
O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira, 31, às 21h30, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, para enfrentar o CRB–AL pela sétima rodada da competição. O Sampaio Corrêa joga em casa e corre atrás de reabilitação contra o Santa Cruz–PE, sábado, 03/08, às 16 horas, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.





































































































































