Carpegiani acha 'time ideal' da Ponte e já indica mudanças

Luís Advíncula e Giovanni devem ser as principais novidades contra o Coritiba

Mais do que o fim do jejum em casa, a vitória sobre o Santos, por 1 a 0, devolveu a confiança à Ponte Preta e já fez o técnico Paulo César Carpegiani encontrar um time ideal, pelo menos para as próximas rodadas.

0002048090524 img scaled

Campinas, SP, 29 (AFI) – Mais do que o fim do jejum em casa, a vitória sobre o Santos, por 1 a 0, devolveu a confiança à Ponte Preta e já fez o técnico Paulo César Carpegiani encontrar um time ideal. Pelo menos para as próximas rodadas, o treinador indicou que deve mandar a campo o time que começou o segundo tempo.

0002048090527 imgMagal perdeu a vaga

“Nós temos que repetir, dentro das possibilidades, mas temos que repetir. A equipe deve ser esta que reiniciou o segundo tempo. Pretendo manter e modificar o menos possível. O habito da repetição é que nos dá a confiança e a convicção em campo. Vou pensar em mexer no time só em casos especiais como lesões, cansaços ou alguma deficiência técnica”, avisou Carpegiani.

O time começou o duelo contra o Peixe teve como principal novidade o peruano Ramirez como segundo volante. No entanto, no intervalo, ele mandou a campo o lateral peruano Luís Advíncula e o meia Giovanni nas vagas de Artur e do atacante Everton Santos, respectivamente.

Além de ter encontrado uma formação, Carpegiani espera que a volta das vitórias dentro do Majestoso, após cinco partidas, recupere a confiança do elenco.

“Nessa fase de transição que a Ponte está passando devido a um mau início de campeonato não tem nada melhor do que uma vitória, a volta desse importante item. Enfrentamos uma equipe muito boa e que vem subindo de produção”, afirmou.