Série B: Goleiro do Braga faz cirurgia e ainda fica 30 dias sem trabalhar com bola

Defendi foi operado no Hospital Novo Atibaia e colocou 23 parafusos no rosto para reparar o osso quebrado

0002048090631 img

Bragança Paulista, SP,(AFI) – O goleiro Rafael Defendi (foto de Fábio Moraes) passou por cirurgia na última quinta-feira, no Hospital Novo Atibaia, em Atibaia (SP), e corrigiu a fratura que sofreu na partida em que o Bragantino empatou com o América Mineiro, em Belo Horizonte, pela oitava rodada da Série B nacional. Num lance de disputa de bola com o atacante Willians, o pé do jogador mineiro acertou o rosto de Defendi que imediatamente deixou o campo e foi para um hospital na capital mineira.

“Acho que não houve maldade. Não vi a intenção do Willians me machucar. Mas acho que ele poderia ter evitado o choque se tivesse saltado no momento em que fiquei com a bola. Quando ele deu o toque e viu que eu havia segurado a bola, ele poderia ter abandonado o lance, mas a perna esquerda dele, que seguiu o compasso da jogada, acabou acertando o meu rosto e o resultado foi desastroso para mim”, explicou Defendi.

O goleiro do Braga foi operado pelo Dr. Celso Ferraz, mas é uma equipe que está cuidando do caso e o jogador tem retorno marcado para esta quarta-feira quando deve ser liberado para voltar a trabalhar fisicamente e também na academia do clube, mas com bola somente após 30 dias. Defendi falou como foi a cirurgia.

0002048090631 img

“O médico fez a cirurgia pela minha boca onde teve que fazer um corte na parte interna para chegar no osso que estava fraturado em cinco partes. Depois ele fixou 23 parafusos em duas placas para corrigir a fratura. O Dr. Celso também viu que o nariz estava quebrado na parte lateral, mas preferiu não mexer, pois pretende aguardar a regeneração natural óssea, até porque vou ficar muito tempo sem fazer esforço no local”, explicou o goleirão do Braga.

Rafael Defendi explicou que não sente dor e só fica incomodado com o inchaço e os pontos que devem cair nesta consulta marcada para a quarta-feira. Ele também falou da dificuldade da posição, já que a situação força naturalmente sua perda de posição no gol do Massa Bruta.

“Estou ciente que fica difícil voltar como titular, até pelos goleiros que temos. O Gilvan e o Leandro, além do Vinícius, são ótimos goleiros. Fico triste porque vinha num grande momento e quase 60 dias é muito tempo para a posição, mas vou remar tudo de novo, respeitando meus companheiros é claro, para voltar a ser titular. Vai ser difícil, mas sei que tenho condições de dar a volta por cima”, finalizou Defendi.