Copa Paulista: Vandalismo marca clássico entre Independente e XV de Piracicaba
Gerente de Futebol do Independente foi atacado por torcedores do Nho Quim
Mais uma cena chocante marcou um clássico do futebol, no ultimo sábado no jogo entre Independente e XV de Piracicaba, no Estádio Comendador Agostinho Prada na cidade de Limeira.
Limeira, SP, 29 (AFI) – Mais uma cena chocante marcou um clássico do futebol, no ultimo sábado no jogo entre Independente e XV de Piracicaba, no Estádio Comendador Agostinho Prada na cidade de Limeira, válido pela quarta rodada da Copa Paulista, quando o time de Limeira saiu com a vitória por 2 a 1, os torcedores Piracicabanos se revoltaram com a derrota e alguns deles tomaram atitudes antidesportivas e totalmente fora do ato de torcer pelo seu clube.
O ônibus do Independente foi apedrejado, algumas pessoas que estavam entre os torcedores do XV passou pelo acesso que vai ao alojamento dos atletas do Independente e em seguida pegou os uniformes de treino que estava na lavanderia e ateou fogo em algumas peças. O gerente de futebol do Independente, Marcos Bruno, ao tentar controlar a situação foi agredido e teve o seu pé fraturado com as agressões destes torcedores. Segundo relado, de alguns dirigentes, até a cozinheira do clube que preparava as refeições dos atletas, foi surpreendida e agredida por torcedores do time Piracicabano.
A diretoria do Independente, acredita que uma minoria cometeu os atos, já que a torcida do XV de Piracicaba é conhecida pelo seu prestigio, animação e paixão pelo XV de Piracicaba, e não tem fama de fazer atos de vandalismo por onde visitam, e esperam que a policia possa identificar os vândalos que cometeu tal ato dentro do Pradão e tomar as devidas providencias.
“Fizemos um boletim de ocorrências para notificar os crimes cometidos aqui em Limeira, e vamos notificar aos diretores do Xv, temos admiração por esta equipe e torcida que é tão tradicional e respeitada no interior, acreditamos que vândalos sujaram o nome e tradição desta torcida e tem que ser descoberto os autores desta covardia e pagar o que fizeram. Eu fui agredido o filho do treinador Álvaro Gaia e o nosso motorista Luciano, também foram agredidos.”, Disse Marcos Bruno.
A diretoria do XV de Piracicaba, já deu uma nota oficial aos dirigentes do Independente, pedindo desculpas e se responsabilizando por qualquer dano material causado neste confronto, e também acreditam que uma minoria foi responsável do inconveniente, e repudiam totalmente qualquer ato de vandalismo por parte dos seus torcedores.





































































































































