Série D: Águia Negra espera retorno de lesionados para próximo jogo
O time sul-mato-grossense folgou na sexta rodada e está na quarta colocação do Grupo A5
Mais uma vez sem jogos na última rodada, os jogadores do Águia Negra seguem os treinos de olho no próximo jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro, apenas no dia 4 de agosto, contra o Aparecidense-GO, agora fora de casa.
Rio Brilhante, MS, 29 (AFI) – Mais uma vez sem jogos na última rodada, os jogadores do Águia Negra seguem os treinos de olho no próximo jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro, apenas no dia 4 de agosto, contra o Aparecidense-GO, agora fora de casa. O adversário é o mesmo do empate sem gols que tirou do time de Rio Brilhante a possibilidade de manter 100% de aproveitamento nos jogos como mandante.

O tempo sem jogos, porém, pode ser encarado no clube pelo lado positivo. Três jogadores estão entregues ao departamento médico e já desfalcaram o time no último jogo. A expectativa do técnico Chiquinho Lima é que todos estejam liberados até a partida em Goiás. O lateral esquerdo Leandro César e o volante Roberto foram titulares nos primeiros jogos do Águia e o zagueiro Hiago era a primeira opção para a vaga aberta com a saída de Kleber Goiano.
“Todos estão em fase final de recuperação”, comemora o técnico que, com os retornos, terá todos os jogadores a disposição para a sequência da competição e, por enquanto, nenhum novo nome foi ventilado.
Nas conversar com os jogadores, o técnico tem deixado clara a importância de se conquistar pontos na casa dos adversários, onde o Águia joga dois jogos neste returno, contra Aparecidense e Mixto-MT.
“Trabalhamos nestes dias para buscar uma vitória na casa deles, o que nos colocaria novamente em igualdade com nossos adversários”, explica.
Para ele, o desempenho do time, apesar do empate, foi bom e mostrou que um resultado positivo é possível. “Tivemos alguns minutos de instabilidade que permitiu oportunidades ao adversário. Fora isso, tivemos volume de jogo, criamos chances de marcar, inclusive com o goleiro do Aparecidense fazendo defesas importantes e uma bola que por muito pouco não entrou”, disse.
Nos quatro jogos do primeiro turno, o Águia Negra fez cinco pontos – uma vitória, uma derrota e dois empates – e está na quarta posição do Grupo A5. Apesar da derrota para o Brasília em casa, o Mixto segue na ponta com nove pontos, agora seguido pelo Aparecidense com oito e o Goianésia com sete, todos com uma partida a mais que o Águia.





































































































































