Série D: Mesmo sem jogar, Juventude é beneficado por resultados da rodada

O Verdão segue líder do Grupo A7 com nove pontos e agora tem um jogo a menos do que seus adversários

A rodada do final de semana foi favorável ao Juventude que, mesmo sem entrar em campo, permanece na liderança do Grupo A7 da Série D. Além disso, o time alviverde é o único que já folgou as duas rodadas da tabela.

0002048090702 img

Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) – A rodada do final de semana foi favorável ao Juventude que, mesmo sem entrar em campo, permanece na liderança do Grupo A7 da Série D. Além disso, o time alviverde é o único que já folgou as duas rodadas da tabela e, por isso, tem um jogo a menos que todos os adversários da chave.

0002048090702 img

A sexta rodada teve dois jogos. No sábado, o Penapolense venceu o Santo André por 1 a 0 e no domingo, Marcílio Dias e Villa Nova empataram em 0 a 0.

Com nove pontos, o Juventude tem o terceiro melhor aproveitamento (75%) entre os 40 clubes da competição. Para manter a boa média, o próximo desafio é fundamental. A partida válida pela sétima rodada está marcada para o próximo sábado, contra o Santo André, no ABC Paulista. O jogo será ás 15 horas, no estádio Bruno José Daniel.

Jogo-Treino
Aproveitando a fola no final de semana, o Juventude disputou um amistoso contra o Nova Prata, no Estádio Alfredo Jaconi. Com três tempo de 30 minutos, a partida terminou com vitória do Juve por 1 a 0, gol de Rogerinho.

Mesmo com supremacia total nas três etapas, o Juventude encontrou um time que se fechou bastante e que praticamente não passou do meio campo. No primeiro tempo, as principais chances foram com Julinho, em chute cruzado que quase entrou no ângulo, e Itaqui, em finalização forte.

Na segunda etapa, Adaílton teve chance, mas em duas oportunidades a zaga cortou em cima da linha.

O gol que garantiu a vitória veio aos 23 minutos do terceiro tempo, quando Mika, num belo toque por cobertura encontrou Rogerinho, que soltou a bomba de perna direita, no ângulo do goleiro adversário.

Lisca pôde observar quase todo o grupo. O comandante iniciou a partida com Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Chicão, Jardel, Itaqui e Adaílton; Bergson e Zulu. Com as alterações, o time terminou com André Sangalli; Juliano, Claudinho, Flávio e Paulo Josué; Mika, Dê, Rogerinho e Clayton; João Henrique e Douglas.

O próximo jogo oficial está marcado para o próximo sábado, contra o Santo André, em São Paulo. Com nove pontos em quatro jogos, o Juventude é líder do Grupo A7 da Série D.