Paysandu x Figueirense - Sem treinador, Papão tenta a reabilitação
O clube paraense já está a três gols sem vitórias
Nesta terça-feira, em rodada cheia do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu enfrenta o Figueirense, às 21h50, no Estádio do Curuzu, em Belém. Os clubes vivem momentos distintos na competição.
Belém, PA, 29 (AFI) – Nesta terça-feira, em rodada cheia do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu enfrenta o Figueirense, às 21h50, no Estádio do Curuzu, em Belém. Os clubes vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Figueira tenta se firmar ainda mais no G4 e quem sabe ameaçar a liderança da rival Chapecoense, o Paysandu corre atrás de mudanças para sair da zona de rebaixamento.
Atualmente, o Figueirense está na quarta colocação da Série B, com 19 pontos, quatro a menos do que a Chapecoense, primeira colocada com 23. Em seguida vem o Palmeiras com 22 e o Sport com 21, completa o G4.
Na partida de baixo da tabela, o Paysandu se encontra na zona de rebaixamento com nove pontos, a mesma pontuação de Avaí e América-RN, que também constam no Z4 e um a menos do que o Ceará, primeiro time fora do descenso.
Mudanças fora das quatro linhas e desfalque dentro delas
Após a derrota para o lanterna ABC, o Paysandu acertou a demissão do técnico Givanildo Oliveira. Para a partida contra o Figueirense, o Papão será comandado pelo auxiliar técnico Rogerinho Gameleira, porém, já começou a especular possíveis nomes para o cargo. O mais cotado seria Arturzinho, que confirmou ao Portal Futebol Interior o contato com o presidente do clube paraense, mas revelou que ainda não tem nada definido.

Já sobre o time, o técnico interino terá alguns problemas para definir os 11 titulares. Os zagueiros Fábio Sanches e Jean e o meia Alex Gaibu terão de cumprir suspensão automática e serão desfalques para o embate. O primeiro por expulsão e os dois últimos pelo terceiro amarelo.
No entanto, ainda há muitas dúvidas. A princípio, Gameleira deve mudar o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2, com a dupla de zaga formada por Diego Bispo e Raul. O substituto de Alex Gaibú que é a grande incógnita. Como ele poderia atuar tanto na ala quanto no meio, pode ser substituído pelo lateral Rodrigo Alvim e pelos meias Diego Barboza ou Djalma.
Jogadores são poupados no Figueira

Devido a maratona que o Figueirense vem encarando, com jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B e pela Copa do Brasil, o técnico Adilson Batista deverá colocar em campo um time misto diante do Paysandu. O desgaste vem sendo a principal preocupação do treinado nas últimas partidas.
Entre os jogadores que estão praticamente confirmados para o duelo estão: Saci, que volta à lateral-esquerda, André Rocha, que cumpriu suspensão automática e entra na vaga de Nem, além de Tinga, Ricardo Bueno e Tchô, que “roubam” os lugares de Malyson, Rodrigo e o do artilheiro Rafael Costa (foto).
Já no gol, mesmo Adison Batista ter admitido que está fazendo um revezamento entre os arqueiros, a tendência é que Tiago Volpi continue na equipe titular.





































































































































