Oeste x Guaratinguetá - Vencer para se afastar do Z4
Ambos os times querem fugir da zona de rebaixamento e se aproximar do G4
Oeste e Guaratinguetá fazem o clássico do interior paulista nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.
Itápolis, SP, 29 (AFI) – O Estado de São Paulo tem cinco representantes no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Com exceção ao Palmeiras, nenhum começou a competição como candidato ao acesso, porém, tentam mostrar que podem se tornar uma das surpresas e conquistar uma vaga à Série A. Em busca disso, dois deles se enfrentam nesta 11ª rodada. Oeste e Guaratinguetá fazem o clássico do interior paulista nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.
O Oeste, que vem de derrota para o Sport na última rodada por 2 a 0, realiza uma campanha mediana, onde conquistou 12 pontos, em dez partidas, que o garantiram o 12º lugar na tabela de classificação, ficando a três pontos da zona de rebaixamento e a sete do G4.
Por sua vez, o Guaratinguetá vem com uma campanha aparecida, tem apenas um ponto a menos do que o rival desta terça. A Garça é o 13º colocado com 11 pontos, porém, entram na partida com ânimo elevado por estar há três partidas sem derrotas, sendo que na última arrancou um empate em 1 a 1 contra o favorito Palmeiras.
Oeste não muda e vai com o mesmo time

O Oeste não deve alterar o time, em relação da derrota para o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro. O lateral-esquerdo Piauí, que poderia ser uma das novidades, iniciou o treinodesta segunda-feira entre os reservas. Com isso, o meia Fernandes continuará improvisado no setor. O volante João Denoni também segue na vaga de Memo, lesionado.
Quem também segue fora é o atacante Jheimy. O jogador precisou passar por uma cirurgia na face, após sofrer várias fraturas no local. A contusão foi fruto de uma voadora do zagueiro Bruno Perone, do Icasa, há duas rodadas. Ele retornou de São Paulo, nesta segunda-feira, e ainda não há previsão de retorno. Bruno Nunes será o substituto.
“A princípio, o time treinou com a mesma formação. Nós sabemos que perder para o Sport, na Ilha do Retiro, não é desastre algum. O time se comportou bem e o Edison (Só, técnico) aparentemente não deve fazer mudanças”, afirmou o vice-presidente Mauro Guerra.
Desfalques na Garça
Para o clássico do interior, o técnico Carlos Octávio terá um desfalque certo para escalar a equipe do Guaratinguetá. O lateral Ruan foi expulso diante do Palmeiras e deverá dar lugar à Renato Peixe. Com isso Allan completaria o meio de campo da Garça, juntamente com Júlio Cesar, Bruno Formigoni, Moacir e Juninho.

Além de Ruan, o zagueiro Marquinhos também pode desfalcar o Guaratinguetá. O jogador sentiu uma contusão no pé diante do Palmeiras e vem sendo poupado durante os treinamentos da equipe. A decisão sobre a escalação do defensor acontecerá somente minutos antes do duelo. Porém, se não tiver condições Leandro deve forma a dupla de zaga com Pedro Paulo.
“Não é porque conseguimos um empate dentro de casa com o líder da competição que podemos abaixar a guarda. Sabemos das nossas limitações e das nossas capacidades também. Trabalhando da maneira que estamos trabalhando podemos almejar grandes conquistas dentro do campeonato”, destacou o goleiro Saulo sobre a participação do time no torneio.





































































































































