Joinville x Boa Esporte - Técnico novo, vida nova?

Nas últimas quatro rodadas, o Tricolor conquistou dois empates e sofreu duas derrotas

Ainda sem vencer após a Copa das Confederações, o Joinville aposta na estreia do técnico Ricardo Drubscky para quebrar o jejum. O JEC encara o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 19h30, na Arena Joinville.

0002048090736 img

Joinville, SC, 29 (AFI) – Técnico novo, vida nova? Ainda sem vencer após a Copa das Confederações, o Joinville aposta na estreia do técnico Ricardo Drubscky para quebrar o jejum. O JEC encara o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 19h30, na Arena Joinville, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após conquistar cinco vitórias nas primeiras rodadas, o Tricolor entrou em declínio. Nas últimas quatro rodadas, foram dois empates e duas derrotas. Resultados que culminaram na saída de Arturzinho e chegada de Drubscky. O novo treinador estreia com o time catarinense na sexta posição, com 17 pontos.

Por outro lado, o clube mineiro faz uma campanha com altos e baixos. No entanto, já não perde há três rodadas, sendo uma vitórias e dois empates. Na rodada passada, ficou no 1 a 1 no clássico regional contra o América-MG e, agora, a 11ª posição, com 13 pontos.

0002048090736 imgDrubscky (esq) estreia no JEC

Mistério no JEC
Drubscky evitou confirmar os 11 titulares que entrarão em campo nesta terça-feira, mas a expectativa é que não faça maiores mudanças, já ainda não teve muito tempo para instalar seu método de trabalho. Adotando um discurso motivador, Ricardo Drubscky deixou claro que todos terão oportunidades daqui para frente.

“Desde que assumi o clube, só fiz treinamento táticos dentro da nossa linha de trabalho. Não é do meu perfil separar titulares e reservas nos coletivos. Com esse método, a energia no grupo é muito grande. Todos os jogadores são aproveitados e utilizados”, comentou o treinador.

Em relação ao time que perdeu para o Icasa, Drubscky deve realizar, pelo menos, três mudanças. O zagueiro Sandro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, enquanto o meia Marcelo Costa vem passando por uma má fase e sequer foi relacionado. Diego Jussani será o novo companheiro de Rafael e Wellington Bruno, liberado pelo departamento médico depois de se recuperar das dores na coxa direita, assume a camisa 10. Na esquerda, Rafinha retorna após cumprir suspensão no lugar de Dênis.

0002048090738 imgNedo manterá o time

Base é a mesma
Apesar de ter tropeçado em casa, o técnico Nedo Xavier já avisou que não pretende mexer na base do time. Apesar de ter sacado o veterano meia Francismar, no jogo passado, o comandante do Boa Esporte deve manter o jogador no ataque ao lado de Fernando Karanga.

“Contra o América tivemos mais posse de bola, mais chances de gol. No geral, o time foi bem. Só não podíamos ter perdido tantas chances de gol. Agora, temos que tentar recuperar fora de casa, embora saibamos que seja um jogo muito difícil”, afirmou Nedo ao Portal FI.