Time da Segundona enfrenta SAPESP no último Jogo Simulatório para a Copa de 2014
Já foram realizadas três partidas simulatórias nos mesmos horários marcados os confrontos oficiais
O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, a Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol e a Federação Internacional de Futebol Profissional realizarão o último jogo simulatório para a Copa 2014.
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Na tarde da próxima quinta-feira, o SAPESP (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo), a FENAPAF (Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol) e a FIFPro (Federação Internacional de Futebol Profissional) realizarão o último jogo simulatório para a Copa do Mundo de 2014.
A partida marcada para às 13 horas, mesmo horário imposto pela FIFA para um dos jogos do torneio mundial na capital paulista, será entre o time do SAPESP x Nacional-SP, no Centro de Treinamentos do Nacional.
Os profissionais do Instituto de Fisiologia do Exercício – IFE liderado pelo fisiologista Turíbio Leite de Barros, medirá a temperatura corporal dos atletas através de uma tecnologia trazida dos Estados Unidos.
“A partida de São Paulo fechará o ciclo de estudo e coleta de dados para a avaliação do projeto. Os jogos anteriores foram muito proveitosos e satisfatórios. Agora é fazer essa última partida para dados comparativos”, declarou Dr. Turíbio Leite.
Como funcionam os jogos simulatórios
Já foram realizadas três partidas simulatórias nos mesmos horários marcados os confrontos oficiais para a Copa do Mundo. Já aconteceram os jogos de Manaus, Fortaleza, e Brasília.Nesses jogos, os atletas representantes do Sindicato ingeriram uma cápsula igual a um remédio comum, mas que dentro leva um sensor térmico. Um aparelho, projeto para esse fim, ao aproximar-se do corpo do jogador, mede a temperatura térmica e repassa a um computador, onde será feito o relatório final das avaliações.
Em todos os jogos as condições foram as mesmas das partidas profissionais, árbitros, equipes de alto desempenho, etc. A partida em Manaus aconteceu no dia 11 de julho, às 15 horas, no duelo entre a equipe do Exército Amazonense x Nacional-AM. No Ceará, às 13 horas do dia 12 de julho, aconteceu o confronto entre os atletas do SAFECE (Sindicato de Atletas de Futebol do Estado do Ceará) e o Sub20 do Ceará. Já em Brasília, o C.R Guará enfrentou o Botafogo-DF, às 13 horas, no Estádio da Cave.





































































































































