Sem zagueiro, São Paulo tenta contratação de ídolo do Coritiba

Empresário do jogador confirmou sondagem e admitiu possibilidade de acerto

Com a saída de Lúcio cada vez mais perto e a transferência de Rhodolfo, a diretoria do São Paulo segue em busca de um reforço para a defesa. O favorito da diretoria é Emerson, ídolo do Coritiba

0002048090980 img

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Com a saída de Lúcio cada vez mais perto e a transferência de Rhodolfo, a diretoria do São Paulo segue em busca de um reforço para a defesa. O favorito da diretoria é Emerson, ídolo do Coritiba, que recentemente se recuperou de uma lesão no pé, na qual ficou fora dos gramados por onze meses.

0002048090980 img

Quem confirmou o interesse foi o emprestádio Luiz Alberto de Oliveira, dono da LA Sports, antiga parceira de Avaí e Coritiba. Ele disse que o Tricolor fez uma sondagem e mostrou que estaria disposto a desembolsar até seis milhões de reais para acertar a compra do zagueiro.

A multa rescisória do jogador bate na casa dos R$ 20 milhões. Emerson tem contrato até dezembro de 2015, ele teve o vínculo renovado com o Coxa após ser convocado por Mano Menezes para a disputa do Superclássico das América contra a Argentina, em 2011.

Com passagens por São Caetano, Guarani, Flamengo, Sertãozinho e Avaí, o zagueiro chegou ao Coritiba em 2011 e logo se tornou ídolo por conquistar o Campeonato Paranaense e o vice da Copa do Brasil. Ele tem mais de cem jogos com a camisa do clube e é o zagueiro que marcou mais gols pelo Coxa.

Ano passado, o jogador teve uma lesão no pé e voltou apenas neste ano aos gramados. No úlimo final de semana, Emerson voltou a ser titular no empate contra o Vitória, por 1 a 1, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Sendo assim, ele ainda pode trocar de clube e disputar o Brasileirão.