Claudemir Peixoto acerta com clube velho conhecido da Copa Paulista
Treinador terá a missão de tirar Leão da 13 da lanterna do torneio
Santa Bárbara d’Oeste – Durou poucos dias a separação de Claudemir Peixoto (foto) e o União Barbarense. O treinador acertou sua volta ao Leão da 13 nesta terça-feira. Claudemir Peixoto, que vai substituir Jura, comandará o União na Copa Paulista.

“Estou satisfeito com minha volta. Conheço bem o grupo, o clube e tenho certeza que farei um bom trabalho. Mas é preciso ter calma. Não adianta querer resolver tudo de uma hora para outra”, ponderou o comandante ao site Grande Área.
E a missão não será nada fácil. O União Barbarense amarga a lanterna do Grupo 3 com apenas um ponto. Apenas os quatro primeiros colocados se classificam para a próxima fase.
O União Barbarense voltará a campo, nesta quarta-feira, às 20 horas, em casa, contra o Paulista, pela quinta rodada.
Mais de Claudemir Peixoto:
Claudemir Peixoto é ex-jogador. A carreira de jogador de futebol iniciou no São Caetano em 1990. Nove anos depois, como lateral-direito, atuou ao lado de grandes jogadores como Silvio Luis, Ademar, Dininho e Adãozinho.
Claudemir também teve passagens vitoriosas por São Bernardo, União Barbarense, Noroeste e, em 1996, disputou o Campeonato Paulista e Torneio Rio-São Paulo pelo Santos. Aquele time acabara de ser vice-campeão Brasileiro 1995, juntamente com os destaques, Giovanni, Jamelli, Edinho e Narciso.
O início como treinador ocorreu no Força, de São Paulo, em 2003. No mesmo clube, seguiu por 2 anos, conquistou o acesso do Campeonato Paulista B2. Depois teve passagens por outros clubes brasileiros como Lençoense, Matsubara e União Barbarense.
Em 2007 conquistou o título de Campeão da Taça Energil C pela Independente de Limeira. Em 2008 assumiu o Campinas, hoje Sport Barueri, onde o time acumulou 23 jogos invicto e depois conseguiu o acesso.
Em 2009 foi contratado pela equipe do Grupo Traffic investimentos para formalização do Desportivo Brasil, equipe nova onde, já no seu 1º ano, chegou as finais do Campeonato Paulista da 2º Divisão ficando fora da Série A3 por um gol pró.
Com apenas 40 anos, ele acumula boas passagens pelos clubes em que passou, obtendo dois acessos e um título como treinador profissional.





































































































































