Série B: América-MG dispensa ex-meia do São Paulo

Além do meia, o zagueiro Edmário também deixou o clube mineiro

O zagueiro Edmário e o meia Sérgio Mota (foto abaixo) não vinham sendo aproveitados pelo técnico Paulo Comelli, entraram em acordo com a diretoria e deixaram o América-MG

0002048091371 img

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – Dois jogadores tiveram seus contratos rescindidos na noite da última terça-feira. O zagueiro Edmário e o meia Sérgio Mota (foto abaixo) não vinham sendo aproveitados pelo técnico Paulo Comelli, entraram em acordo com a diretoria e deixaram o América-MG.

0002048091371 img

Apesar de ter apenas 23 anos, Sérgio Mota acumula passagens por vários clubes do futebol brasileiro, mas não conseguiu se firmar em nenhum deles. Revelado nas categorias de base do São Paulo, passou por Toledo, Ceará, Icasa, Santo André e no primeiro semestre deste ano defendeu o Penapolense no Campeonato Paulista.

O jogador, que já passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira, vinha treinando normalmente com o grupo do Coelho, mas praticamente não foi aproveitado neste início de Série B por Paulo Comelli e pediu para ser dispensado. O mesmo aconteceu com Edmário, que está livre para acertar com outro clube.

E a tendência é que os dois tivesse ainda menos oportunidades, pois o treinador parece ter achado a formação ideal na última terça-feira, quando o América goleou o Sport, por 5 a 0, na Arena Independência. Com 18 pontos, o time se encontra na sexta colocação e pode entrar no G4 na próxima rodada, desde que bata o Ceará e os concorrentes tropecem.