Sul-Mato-Grossense: Ex-meia famoso vira treinador de time da Segundona
Com 42 anos, Jean Carlo foi meia de destaque nos anos 1990
O Operário está apostando no ex-meia Jean Carlo como treinador do time. Com 42 anos, Jean Carlo foi meia de destaque nos anos 1990 jogando em grandes clubes como Palmeiras, Fluminense-RJ, Cruzeiro-MG, Guarani, Atlético Paranaense, Santa Cruz-PE.
Campo Grande, MS, 31 (AFI) – O time mais conhecido no Mato Grosso do Sul é o Operário de Campo Grande, que em 1977 chegou a ser o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, se fosse nos dias de hoje, o Operário teria conquistado uma vaga na Taça Libertadores.

Mas hoje o Operário amarga a Segunda Divisão do combalido futebol do Mato Grosso do Sul. E para buscar o acesso o Operário está apostando no ex-meia Jean Carlo como treinador do time. Com 42 anos, Jean Carlo (foto) foi meia de destaque nos anos 1990 jogando em grandes clubes como Palmeiras, Fluminense-RJ, Cruzeiro-MG, Guarani, Atlético Paranaense, Santa Cruz-PE, entre vários outros.
No final de carreira começou a perambular por times sem expressão como Guaçuano, Comercial de Campo Grande e Sinop-MT, onde pendurou as chuteiras e virou treinador.
Cezário tem sido muito criticado à frente da Federação de Mato Grosso do Sul
Federação do MS tem sido um fiasco
O Operário foi rebaixado em 2011 e está em rota de colisão com a presidência da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, comandada por Francisco Cezário de Oliveira. Mesmo recebendo cerca de R$ 70 mil por mês da CBF, Cezário vem sendo uma decepção tendo transformado o futebol do Mato Grosso do Sul em um dos mais inexpressivos do Brasil, diferente do vizinho Mato Grosso, que vem evoluindo a cada ano com times competitivos, bons salários e bons jogos.
Mais da Série B do MS
O Operário já conseguiu mandar seus jogos no principal estádio de Campo Grande, o Morenão e disputará a Série B do Mato Grosso do Sul com os seguintes times: União de Dourados, Camapuã, Campo Grande, Ubiratan de Dourados, Sidrolândia, Nova Andradina, Portuguesa de Campo Grande, Saad de Campo Grande, Guaicurus de Campo Grande e Costa Rica.





































































































































