Portuguesa 1 x 1 Criciúma - E a crise não tem fim...
Na estreia de Guto Ferreira, Lusa toma gol de empate aos 47 minutos
Assim como no último sábado, o time tomou gol nos acréscimos, mas desta vez empatou com o Criciúma, por 1 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela décima rodada do Brasileirão
São Paulo, SP, 31 (AFI) – Por parecer filme de terror repetido, mas não é. É a Portuguesa entrando em campo. Mais uma vez, a Lusa deixou pontos importantes escapar nos últimos minutos. Assim como no último sábado, o time tomou gol nos acréscimos, mas desta vez empatou com o Criciúma, por 1 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela décima rodada do Brasileirão.
Nem a estreia de Guto Ferreira ajudou o time a sair da degola. O resultado fez a Lusa chegar ao quinto jogo sem vitória e manteve a equipe dentro da zona de rebaixamento, agora com oito pontos. O Criciúma segue estagnado na classificação, em 13º lugar, com onze pontos.

O jogo
O treinador era novo, mas os problemas foram os mesmos na Portuguesa. Sem criatividade e mais preocupada em não sofrer gols, a Lusa não conseguiu esboçar pressão e tentar controlar a partida. O Criciúma também não ajudou e o jogo ficou sofrível.
Os times tinham dificuldades em trocar passes e a bole sofreu bastante nos pés dos três volantes das duas equipes. Foi justamente em um erro que foi criada a primeira chance de perigo. Marlon tentou cruzar, mas exagerou na força e tinha endereço. Lauro conseguiu desviar para escanteio.
No final, a partida deu uma esquentada. A Lusa teve sua primeira chance apenas aos 36 minutos. Depois de cobrança de falta, a bola desviou no meio do caminho e Bruno Moraes chegou atrasado e não completou. A resposta catarinense foi imediata. Cassiano aproveitou saída errada de Lauro e cabeçou meio sem jeito, mas a bola tomou o caminho do gol. Em cima da linha, Rogério fez o corte.

Segundo tempo
A Lusa voltou mais ligada depois do intervalo. Logo aos seis minutos, o lateral Luis Ricardo fez boa tabela pela lado direito com Cañete. Ele ganhou da marcação na corrida e bateu forte, cruzado. Bem posicionado, o goleiro Helton Leite colocou para escanteio.
Depois do começo bom, a partida caiu de nível e voltou a dar sono. Os times seguiam tocando a bola, sem evoluir no campo de ataque. Guto Ferreira tentou mexer no time, dar mais mobilidade ao ataque e conseguiu marcar, depois de tanto insistir.
Aos 23 minutos, Bruno Henrique recebeu passe de Moisés, que havia acabado de entrar, e bateu da intermediária. A bola foi no cantinho direito. O goleiro Helton Leite bem que tentou chegar, mas não pode fazer nada.
Em seguida, o Criciúma só não empatou, pois cometeu um erro bizarro. Marlon tramou boa jogada com Daniel Carvalho pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Livre, na entrada da pequena área, o Wellington Paulista pegou errado na bola e conseguiu perder gol feito.
Aos 47 minutos, Elton mostrou como se faz e garantiu o empate. Ele aproveitou cruzamento da direita e desviou de cabeça para o fundo do gol, deixando os torcedores da Lusa de bigodes em pé.
Próximos jogos
A Portuguesa volta a campo contra o Vitória, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Barradão, em Salvador. No mesmo dia, porém mais cedo, às 16 horas, o Criciúma recebe o Corinthians, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.





































































































































