Silvio Gumiero: O rico futebol dos TRINTÕES

Danilo, Sheik, Juninho Pernambucano, Durval, Ronaldinho Gaúcho, Gilberto Silva, Paulo Baier e Alex

Com o Brasileirão em andamento, 25% já foram jogados, o que me chama a atenção nas técnicas e habilidades dos jogadores, são aqueles que já passaram dos 30 e estão a caminho dos 40 anos. Só dois decepcionaram: Lúcio e Deco.

0002048091593 img

Com o Brasileirão em andamento, 25% já foram jogados, o que me chama a atenção nas técnicas e habilidades dos jogadores, são aqueles que já passaram dos 30 e estão a caminho dos 40 anos. No Corinthians, Danilo além de articulador, faz gols decisivos e Émerson Sheik é sempre o jogador temido pelos adversários. Juninho Pernambucano é o ícone do Vasco, comandando o time e fazendo gols.

Durval no Santos é a experiência que dá tranquilidade ao seu colega de zaga. Tanto Edu Dracena como Gustavo Henrique se sentem bem com ele. Ronaldinho Gaúcho foi o jogador diferente no Atlético Mineiro, na conquista da Libertadores e Gilberto Silva mantém o equilíbrio na defesa. Paulo Baier dá aquele molho consistente ao meio de campo do Atlético Paranaense.

0002048091593 img

Wellington Paulista procura deixar a sua marca no Criciúma. Seedorf e Renato no Botafogo, deixam o meio de campo com uma excelente técnica. Não dá pra não assistir aos jogos do Botafogo quando Seedorf está em campo. É um espetáculo.

Alex do Coritiba é o grande destaque do Brasileirão até agora. No Inter, Índio e Juan não dão espaço aos atacantes. No Grêmio, Dida é a muralha e Zé Roberto é o maestro. Pelo conjunto da obra em sua carreira, Rogério Ceni é sempre uma grande atração.

Infelizmente posso citar duas decepções nesse Brasileirão. Lúcio no São Paulo, depois de vários jogos comprometendo a defesa, foi afastado pelo treinador Paulo Autuori e deverá ser vendido. Deco no Fluminense, não consegue render o que sabe, porque está sempre lesionado. Será que me esqueci de algum trintão que está arrasando? Até pode ser, mas grandes feras estão nessa coluna.