Na mira de Santos e Inter, meia do América-MG deixa futuro aberto

O meia não esconde o desejo de se transferir para um clube de maior expressão

Há alguns dias, o Santos enviou uma proposta de R4 9 milhões, mas a diretoria do clube mineiro recusou, já que o valor da multa rescisória para o mercado nacional é de R$ 20 milhões. O próprio meia considera o valor bastante alto

0002048091664 img

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Rodriguinho (foto abaixo) está passando por um de seus melhores momentos na carreira, tando que as boas exibições no Campeonato Brasileiro da Série B despertaram interesse de grandes clubes, como Santos e Internacional. O meia não esconde a vontade em atuar na elite e deixou no ar a possibilidade de deixar o América-MG nas próximas semanas.

Há alguns dias, o Santos enviou uma proposta de R4 9 milhões, mas a diretoria do clube mineiro recusou, já que o valor da multa rescisória para o mercado nacional é de R$ 20 milhões. O próprio meia considera o valor bastante alto e acredita que os times podem entrar em um acordo, mesmo porque seu desejo é se transferir. Enquanto isso não acontece, ele promete estar focado em ajudar o América na Série B.

0002048091664 img

“Agradeço muito ao América pelo que estou vivendo, mas futebol é momento. Tem hora que tem de parar para avaliar o que é melhor para mim e para o América, e não deixar passar. Enquanto não houver nenhuma proposta efetiva vou continuar pensando no América. É só trabalhar que as coisas vão melhorar”, destacou o camisa 10.

O meia acredita que pela sua idade – 25 anos – esse seria o momento ideal dele se transferir para um clube de maior expressão, que está disputando a elite do Brasileirão. A diretoria do América, porém, garante que só vai liberar Rodriguinho quando a multa rescisória for paga. No entanto, o Santos ainda acredita que as partes devem chegar a um acordo e diminuir o valor.

Na última terça-feira, Rodriguinho ganhou ainda mais destaque ao marcar três gols e comandar a vitória do América-MG sobre o Sport, por 5 a 0, na Arena Independência. Os torcedores que compareceram ao estádio pediram a permanência do jogador. O técnico Paulo Comelli também quer que o meia fique no clube, pelo menos, até o fim da temporada.