Série D: Jogadores do Londrina pedem apoio e incentivo do torcedor

Nas contas do técnico Claudio Tencati, duas vitórias em casa são o suficiente para garantir a classificação

Dentre os cinco clubes do grupo A-8 da série-D do Campeonato Brasileiro, o Londrina é o que está em melhor situação para conquistar uma das vagas na próxima fase.

0002048091723 img

Londrina, PR, 01 (AFI) – Dentre os cinco clubes do grupo A-8 da série-D do Campeonato Brasileiro, o Londrina é o que está em melhor situação para conquistar uma das vagas na próxima fase. Além de liderar o grupo com nove pontos, um mais que o Lajeadense, dois a frente do Metropolitano, quatro de diferença para o Botafogo-SP e seis do J.Malucelli, resta ao Tubarão ainda três jogos a serem disputados, sendo dois no estádio do Café.

0002048091723 imgF: Robson Viela

Nas contas do técnico Claudio Tencati, duas vitórias em casa são o suficiente para garantir a classificação no mata a mata da competição nacional. “E ainda temos um confronto fora de casa, contra o Metropolitano, que também podemos buscar uma vitória. São nove pontos em disputa e, na minha análise, temos que fazer no mínimo de cinco a seis pontos”, explicou. “É simplesmente fazer o dever de casa”, completou o treinador.

Por isso, na primeira partida das duas que serão disputadas em casa, diante do Botafogo-SP, os jogadores do LEC pediram o apoio e incentivo do torcedor. A expectativa do goleiro Danilo é ver o estádio do Café cheio. “Seria fantástico novamente. O torcedor precisa ter confiança no elenco, até em virtude do que construímos ao longo dessa temporada, principalmente no primeiro semestre. São três jogos, três decisões e duas delas é preciso mais do que nunca do apoio de toda massa alviceleste”, disse o goleiro.

Outro jogador que também pediu o apoio do torcedor foi o zagueiro Dirceu. “O torcedor fez a diferença no Campeonato Paranaense e não tenho dúvidas que vai fazer nesta Série-D. Além da necessidade que temos de vencer, o Botafogo-SP é um grande adversário, possui atletas qualificados, conhecidos nacionalmente, que vão facilitar o nosso trabalho. Precisamos do nosso torcedor mais do que nunca agora”, disse o zagueiro camisa 3, convocando os londrinense.

O Tubarão enfrenta o Botafogo-SP neste domingo, às 15h30, no estádio do Café.