Série D: Botafogo-SP confia em quebrar escrita fora de casa para continuar vivo

A Pantera é apenas a quarta colocada com cinco pontos, quatro a menos do que o líder Londrina

O Botafogo tem que quebrar uma sina que o persegue durante toda a temporada, caso queira continuar vivo na Série D.

0002048091736 img

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – Restando quatro rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Botafogo-SP vive uma situação incômoda. A Pantera encontra-se apenas na quarta colocação do Grupo A8 e tem como próximo desafio nada a menos do que o líder da competição, o Londrina, que soma nove pontos.

0002048091736 img

Para superar o desafio, marcado para este domingo, às 15h30, no Estádio do Café, o Botafogo tem que quebrar uma sina que o persegue durante toda a temporada: O mau desempenho fora de seus domínios. Fato que esteve presente mesmo na surpreendente campanha do time no Campeonato Paulista, onde terminou na sétima colocação.

No Paulistão, o Botafogo disputou onze partida longe de casa e o aproveitamento não foi nada bom. Foram seis derrotas, três empates e apenas duas vitórias, estas contra São Caetano e Ituano. Já no Brasileiro da Série D, nada mudou. Em dois jogos disputados, a Pantera empatou um e perdeu o outro.

Como fica no chapéu na nona rodada, o Botafogo terá apenas mais três jogos para garantir a classificação, sendo dois fora de casa e apenas um no Estádio Santa Cruz (foto), sua grande arma, não disputou três jogos e conquistou oito vitórias, dois empates e ainda teve apenas três derrotas.

Segundo o lateral-esquerdo, Fernando, o Botafogo tem que esquecer os números e focar apenas na partida contra o Londrina, onde a vitória é essencial para o futuro do time na competição. O jogador ainda afirmou que o time está preparado para quebrar a escrita.