Candinho deixa Lusa e anuncia aposentadoria do futebol
O agora ex-dirigente avaliou como positiva sua passagem pelo Canindé
Portuguesa anunciou, nesta quinta-feira, a saída do gerente de futebol Candinho. A decisão foi tomada pelo próprio dirigente, que já havia comunicado ao clube ainda no final de semana que deixaria o cargo, após o duelo contra o Criciúma.
São Paulo, SP, 01 (AFI) – A Portuguesa anunciou, nesta quinta-feira, a saída do gerente de futebol Candinho. A decisão foi tomada pelo próprio dirigente, que já havia comunicado ao clube ainda no final de semana que deixaria o cargo, após o duelo contra o Criciúma, nesta quarta.
Candinho quer sombra e água frescaEx-técnico de clubes como Santos, Candinho Corinthians e Palmeiras, Candinho afirmou que, agora, está definitivamente aposentado do futebol aos 68 anos. “Na verdade, eu já estava afastado do meio há quatro anos. Voltei no ano passado apenas para ajudar a Portuguesa. Acho que já dei minha contribuição”, argumentou com exclusividade ao Portal FI.
A saída de Candinho coincide com o pior momento vivido pela Lusa no Brasileirão. O time ainda não venceu desde o final da Copa das Confederações e acumula dois empates e quatro derrotas nas últimas rodadas. A má sequência deixa o time na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos em dez jogos.
Apesar destes números, o agora ex-gerente avalia como positiva esta última passagem pelo Canindé. Após ser técnico da Portuguesa em quatro oportunidades, ele foi contratado como dirigente após o rebaixamento no Paulistão, em abril de 2012. “Saio com a missão cumprida. Deixei o time na elite do Brasileiro e conquistamos o título da Série A2. Vim para ficar seis meses, mas fiquei um ano”, explicou.
Mais de Candinho
José Cândido Sotto Mayor começou no mundo da bola como zagueiro. Criado no bairro da Mooca, ele começou na base do Palmeiras, ao lado de craques como Ademir da Guia, Servilio e Ademar Pantera. Ele ainda defendeu Paulista de Jundiaí, Olimpique de Montreal, do Canadá, e Valencia, da Venezuela. No entanto, sua carreira foi abreviada aos 27 anos, após não conseguir tanto sucesso.
No entanto, foi como treinador que ele tornou-se conhecido. Após iniciar a carreira no Catanduvense, em 1979, trabalhou por XV de Jaú, XV de Piracicaba, São Bento, Juventus, América-SP, Al Hilal (Arábia Saudita), Grêmio, Santos, Flamengo, Fluminense, Bahia (duas vezes), Bragantino, Guarani, Portuguesa (quatro vezes), Vitória, Corinthians (duas vezes), Seleção Brasileira (interino), Goiás, Al Ittihad (Arábia Saudita, duas vezes) e Palmeiras.
Futuro da Lusa
A saída de Candinho deveria ter acontecido ainda no final de semana. Ele só aceitou ficar mais uns dias para ajudar na transição entre a saída de Edson Pimenta e a chegada do atual técnico Guto Ferreira. “Nestes dias, ajudei nesta transição, para que o Guto se interasse de tudo”, finalizou.
Agora, a Lusa espera anunciar um ou dois nomes para comandar o departamento de futebol. O presidente Manuel Da Lupa e o vice-presidente Roberto Santos se reunirão nos próximos dias para tomar a decisão, mas até que isso aconteça não irão se pronunciar.





































































































































