Palmeiras x Bragantino - Verdão aposta em tabu de 22 anos para disparar!

A última vitória do Massa Bruta sobre o Verdão, em São Paulo, aconteceu no dia 5 de maio de 1991

Vivendo sua melhor fase dentro da Série B, o Palmeiras tem uma chance de ouro de disparar na liderança e abrir até nove pontos do quinto colocado. Para tanto, o Verdão aposta em um tabu de 22 anos para vencer o duelo regional contra o Bragantino.

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Vivendo sua melhor fase dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras tem uma oportunidade de ouro de disparar na liderança e abrir até nove pontos do quinto colocado. Para tanto, o Verdão aposta em um tabu de 22 anos para vencer o duelo regional contra o Bragantino, nesta sexta-feira, às 19h30, no Pacaembu, em São Paulo, na abertura da 12.ª rodada.

A última vitória do Massa Bruta sobre o Verdão, em São Paulo, aconteceu no dia 5 de maio de 1991, pelo Brasileirão. O placar de 2 a 0 contou com gols de Ronaldo Alfredo e Ivair. Aquele time tinha nomes como Gil Baiano, Biro-Biro e Mauro Silva. O técnico era Carlos Alberto Parreira.

Além do tabu, o Palmeiras conta também com uma folgada vantagem contra o Braga. No total foram 33 confrontos, com 16 vitórias palmeirenses, oito vitórias do bragantinas e nove empates. O Braga marcou 27 gols e sofreu 50. No último confronto, pelo Paulistão deste ano, houve empate sem gols.

Pronto para disparar
Depois de um início irregular na Série B, o time palestrino parece finalmente ter embalado. Nas últimas seis rodadas, foram cinco vitórias e um empate. Na rodada passada, mesmo sem apresentar um grande futebol, atropelou o Icasa, por 4 a 0. Resultado que o colocou na ponta, com 25 pontos, dois a mais que a Chapecoense.

Do outro lado, porém, não estará uma “galinha morta”. Pelo contrário, o Bragantino flerta com o G4 há algumas rodadas. O único problema é que o Braga viu sua ascensão ser barrada nos últimos jogos, após derrota para o ASA (2 x 1) e empate com o Paraná (0 x 0). Por isso, caiu para a nona posição, com 15 pontos.

0002048091850 imgPrass está fora de combateFoto: Cesar Grecco/Ag. Palmeiras

Preocupação no gol
O goleiro Fernando Prass torceu o tornozelo direito no treino desta quinta-feira à tarde na Academia de Futebol e não tem sua presença confirmada na partida. Ele fará tratamento com gelo nas próximas 24 horas e será reavaliado antes do jogo. “Ele torceu o tornozelo”, limitou-se a dizer o médico Otávio Vilhena ao acompanhar o goleiro para o vestiário.

A contusão aconteceu no início do treinamento quando Prass se chocou com o goleiro reserva Raphael Alemão. Se Prass for vetado, o goleiro Bruno deverá reaparecer no gol palmeirense. A última partida do goleiro reserva foi no dia 11 contra o América de Natal, antes da parada por causa da Copa das Confederações.

As mudanças do Verdão não devem parar por aí. Após ser poupado no jogo passado e entrar apenas no segundo tempo, o meia Valdívia reassume o lugar de Mendieta. Já o atacante Alan Kardec, destaque no jogo passado com dois gols, pode entrar no lugar do volante Charles, em caso de uma formação mais ofensiva.

0002048091852 imgBenazzi faz mistério no Braga

Mistério no Braga
O Bragantino pode ter algumas novidades par o jogo: como os retornos do ala-esquerdo Léo Jaime, do zagueiro Raphael Andrade e do meia Thiaguinho, que estava suspenso. Apesar disso, o técnico Vágner Benazzi tratou de esconder a escalação e só pretende liberá-la nos vestiários do Pacaembu.

Raphael Andrade e Thiaguinho têm mais chances de aparecerem entre os titulares, uma vez que o zagueiro André Vinícius e o volante Preto estão lesionados. Já Léo Jaime foi liberado após ficar 15 dias afastado por uma lesão muscular. Ele deve seguir na reserva de Rafael Costa.