Seleçao do Brasileirão com surpresas e técnico do novo líder
Líder Botafogo, além de Bahia e Coritiba, sensações desse início de campeonato, formam a base da seleção
Sob a batuta do técnico Oswaldo de Oliveira, a Seleção da Rodada do Portal Futebol Interior traz os destaques das oito partidas, com a base formada pelas surpresas Bahia e Coritiba, além do novo líder Botafogo.
Campinas, SP, 01 (AFI) – A décima rodada do Brasileirão foi emocionante tanto na disputa para se afastar do rebaixamento, quanto na parte de cima da tabela, com direito a novo líder: o Botafogo, de Oswaldo de Oliveira. Sob a batuta do técnico alvinegro, a Seleção da Rodada do Portal Futebol Interior traz os destaques das oito partidas.

Bahia e Coritiba, duas surpresas da competição venceram bem mais uma vez e formam a base da seleção. Com um meio de campo inspirado, o Coxa tem nos meias Lincoln e Robinho os seus representantes. O zagueiro Titi e o lateral Raul, ambos do Bahia, também foram destaques.
Fluminense, Corinthians e Botafogo, que também conquistaram importantes vitórias, completam a seleção, que é comandada pelo técnico do novo líder Botafogo.
Confira a Seleção da Rodada do Portal FI:
Fábio (Cruzeiro);
Jean (Fluminense), Paulo André (Corinthians), Titi (Bahia) e Raul (Bahia);
Ralf (Corinthians), Seedorf (Botafogo), Robinho (Coritiba) e Lincoln (Coritiba);
Fred (Fluminense) e Ederson (Atlético-PR).
Técnico: Oswaldo de Oliveira (Botafogo)
Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Apesar de ter tomado um gol de Fred no final do jogo, Fábio foi o destaque do Cruzeiro na partida. Além de boas defesas ao longo da partida, o goleiro ainda defendeu um pênalti do próprio Fred e mostrou muito reflexo ao evitar o gol também no rebote.

Lateral-Direito: Jean (Fluminense)
Utilizado mais uma vez na lateral, o polivalente Jean mostrou que rende bem nessa posição assim como faz no meio de campo. Além de ser seguro na marcação, foi a principal válvula de escapa do Fluminense na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0.
Zagueiro: Titi (Bahia)
Seguro, o zagueiro Titi tem se tornado um dos pilares do surpreendente time do Bahia. A fase é tão boa que após mais uma partida sem sofrer gols, o jogador prolongou seu contrato com o clube por mais um ano. É um jogador de confiança de Cristóvão Borges e tem correspondido.
Zagueiro: Paulo André (Corinthians)
Não é todo jogo que ele tem jogado, mas atravessa uma fase técnica excepcional. Graças à sua maturidade, adquirida inclusive com experiência internacional, ele tem jogado o fino da bola. Consciente, sabe marcar, orientar a defesa, armar o esquema de marcação e até ir ao ataque. Diante do Grêmio marcar o segundo gol, de cabeça, na vitória por 2 a 0, no Pacaembu.
Lateral-Esquerdo: Raul (Bahia)
O lateral Raul chegou ao Bahia cheio de desconfiança, mas vem dando conta do recado. O jogador que estava no Vitória da Conquista não se intimidou e entrou no time baiano com personalidade. Na vitória por 3 a 0 contra o Flamengo, foi bem no apoio e mostrou qualidade.

Volante: Ralf (Corinthians)
Antes fazia o dueto com Paulinho, agora na Inglaterra, mas continua com a mesma firmeza na marcação e sendo ponto de referência no sistema de marcação do Timão. E dentro do esquema de “diminuir espaço” armado por Tite, o volante passa a ser peça fundamental. Foi muito bem diante do Grêmio.
Meia: Seedorf (Botafogo)
O torcedor alvinegro precisa agradecer aos céus pelo holandês ter escolhido desembarcar em General Severiano. Mesmo com seus 37 anos, Seedorf continua a esbanjar um futebol classe, raro hoje no futebol brasileiro. Flutuando em campo, o meia foi determinante na vitória do agora líder Botafogo ao dar dois passes para gols.

Meia: Robinho (Coritiba)
Em um jogo de oito gols, Robinho se destacou com jogadas de velocidade e tabelas na entrada da área. Mais uma vez, o meia mostrou que quando Alex não consegue decidir sozinho o Coritiba ainda tem outras cartas na manga.
Meia: Lincoln (Coritiba)
Com dois gols na vitória sobre a Ponte Preta, Lincoln entrou de vez na briga por uma vaga de titular no time do Coritiba. O jogador mostrou entrosamento com Robinho e Alex e faro de gol para deixar sua marca duas vezes na partida.

Atacante: Éderson (Atlético-PR)
O Furacão estava perdendo e seria mais uma vítima do Atético-MG no Estádio Independência quando Éderson entrou em campo, mas o jogador mudou a partida. Em pouco tempo o time paranaense virou o placar com gols aos 40 e aos 42 minutos da etapa final. O atacante ainda vai ficar marcado por ter feito o gol da virada na partida que acabou com a invencibilidade de 54 jogos no Horto.
Atacante: Fred (Fluminense)
O artilheiro da Seleção na última Copa das Confederações viveu momentos distintos na partida entre Flu e Cruzeiro. No primeiro tempo perdeu pênalti (defendido pelo goleiro Fábio), mas na etapa final fez o gol que encerrou uma série de cinco derrotas consecutivas do Tricolor.
Técnico: Oswaldo de Oliveira (Botafogo)
O técnico conseguiu dar uma nova cara ao Botafogo, que venceu o Vitória nessa rodada e assumiu a liderança. Graças ao trabalho de Oswaldo, o Fogão está jogando um futebol bonito e ofensivo. O entrosamento dos jogadores de ataque pôde ser visto nos dois gols, especialmente no primeiro em que uma bela tabela terminou com a conclusão de Vitinho.





































































































































