Sul-Americana: Em dia de empates, apenas o Libertad larga na frente
Os brasileiros só entram na disputa na próxima fase, se enfrentando entre si
Cinco jogos fecharam a rodada de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Ainda sem os times brasileiros, que se enfrentam na fase seguinte, quase todos os jogos dessa quinta-feira terminaram empatados, deixando a definição para os jogos da volta.
Campinas, SP, 01 (AFI) – Cinco jogos fecharam a rodada de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Ainda sem os times brasileiros, que se enfrentam na fase seguinte, quase todos os jogos dessa quinta-feira terminaram empatados, deixando a definição para os jogos da volta.
Na Zona Sul, que abrange os times do Paraguai, Bolívia, Chile e Uruguai, o Libertad-PAR conquistou uma vitória fora de casa, por 2 a 1, sobre o Montevideu Wanderers-URU. O time uruguaio saiu na frente com um gol de Rodríguez, mas os visitantes viraram com Brian Montenegro e Pedro Benítez e agora jogam pelo empate na partida de volta, no Paraguai.
Os outros jogos da Zona Sul terminaram empatados. Sem nenhum gol nas duas partidas, Cobrelo-CHI e Peñarol-URU, além de Guarani-PAR e Oriente Petrolero-BOL, não tiraram o zero do placar. Melhor para uruguaios e bolivianos que agora decidem a classificação em casa nos jogos de volta.
Zona Norte
Assim como na Zona Sul, a Zona Norte teve dois empates nessa quinta. A chave que abrange times do Peru, Venezuela, Equador e Colômbia teve o empate sem gols entre Independient José Terán-EQU e Deportivo Azoategui-VEN de tarde.
A noite, Mineros de Guayana-VEN e Barcelona-EQU empataram por 2 a 2. O time da casa ficou em vantagem duas vez, com gols de Chourio e Jimenez, cobrando pênalti, mas os equatorianos buscaram a igualdade com Arroyo, também em uma penalidade máxima, e Caicedo.
Os brasileiros só entram na próxima fase da competição e já tem seus confrontos definidos. A Portuguesa pega o Bahia, o Vitória enfrenta o Coritiba, a Ponte Preta mede forças com o Criciúma e os pernambucanos Náutico e Sport duelam em dois clássicos regionais.





































































































































