Série B: Com beque lesionado, Figueirense deve buscar reforços

O capitão não poderá mais ser aproveitado nesta temporada

Thiego sofreu uma grave lesão no púbis e não poderá mais ser aproveitado na temporada. Isso deve fazer a diretoria do Figueirense ir em busca de pelo menos um zagueiro

0002048091972 img

Florianópolis, SC, 02 (AFI) – O que o técnico Adilson Batista temia, foi confirmado. Thiego sofreu uma grave lesão no púbis e não poderá mais ser aproveitado na temporada. Isso deve fazer a diretoria do Figueirense ir em busca de pelo menos um zagueiro para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Thiego sentiu a contusão durante a derrota do Figueira para o Paysandu na última rodada e passou por exames mais detalhados, sendo detectado o rompimento do tendão que liga o músculo adutor da região do púbis com a bacia. De acordo com o médico Sérgio Parucker, o zagueiro fica de fora até o fim do ano, assim como os volantes Ronaldo Três e William Magrão.

0002048091972 img

A dupla titular alvinegra era formada por Thiego e Bruno Pires, enquanto Douglas Marques, Douglas e Gutti eram as outras opções para Adilson Batista. Com a contusão do capitão, a comissão técnica necessita de pelo menos mais uma peça de reposição, tanto que a diretoria deve ir em busca de um zagueiro no mercado.

Com Thiego de fora, quem ganha uma oportunidade entre os titulares é Douglas Marques, que já entrou no lugar do capitão durante a partida contra o Paysandu. E ele está confirmado para o clássico catarinense deste sábado, diante do Joinville, às 16h20, na Arena Joinville, pela 12ª rodada da Série B. Adilson Batista também fará outras mudanças em relação ao time que iniciou o último jogo.

O volante Maylson recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Existe a possibilidade de Diguinho, ex-XV de Piracicaba, entrar em seu lugar. Mas se optar por uma formação mais ofensiva, o treinador pode escalar Ricardinho. Rafael Costa e Marcelo Toscano também brigam por um lugar ao lado de Ricardo Bueno.

O Figueirense deve entrar em campo com a seguinte formação: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Dener, Diguinho (Ricardinho) e Tchô; Rafael Costa (Marcelo Toscano) e Ricardo Bueno.