Série C: Guarani joga para aumentar distância para o quinto colocado
O técnico Tarcísio Pugliese têm dois desfalques para o duelo contra o Betim
Campinas, SP, 02 (AFI) – Aumentar a diferença para o quinto colocado. Este é o principal objetivo do Guarani nesta sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar da possibilidade de assumir a liderança do Grupo B, o técnico do Bugre, Tarcísio Pugliese, destaca que o foco é se firmar no G4 e ampliar a distância para quem almeja um lugar entre os quatro primeiros.
Por isso, o Guarani deseja uma vitória neste sábado diante do Betim, às 19 horas, na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG). Para aumentar consideravelmente esta diferença, o Bugre precisa ganhar e esperar por um tropeço do Macaé, quinto colocado que enfrenta o Crac, neste domingo, fora de casa.
Já para assumir a liderança, o time campineiro precisa vencer e contar com que o atual líder Caxias não passe de um empate com o Vila Nova (quarto colocado), em Goiânia, e que o Mogi Mirim (segundo) também não ganhe do Madureira, no Rio de Janeiro.
“Nossa preocupação não é com o 1º, 2º ou 3º colocado. Nosso objetivo nesta primeira fase é se distanciar do 5º e se firmar no G4. Lógico que é gostoso ficar em primeiro, mas para mim não há diferença de terminar em 1º ou em 4º lugar. Não importa a posição, o que desejamos é a classificação”, afirmou o técnico bugrino Tarcísio Pugliese.
Careca será titular no Bugre neste sábado
O time
Para esta partida, o Guarani tem dois desfalques importantes. O volante Edmilson e o meia Fumagalli cumprem suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Na vaga do volante já está confirmada a entrada de Careca, que já atuou em duas partidas, uma delas como titular.
No setor de criação, porém, o treinador bugrino não confirmou o substituto do camisa 10. As opções são o volante João Paulo, o meia Fernandinho e o atacante Laionel, o mais cotado para a vaga.
Marca histórica
No domingo passado, com a vitória por 1 a 0 sobre o Duque de Caxias, o Guarani completou seis jogos consecutivos sem sofrer gols, o que não acontecia desde 1988. Caso a defesa bugrina passe em branco também diante do Betim, o atual elenco repetirá a maior sequência de partidas do Guarani sem tomar gols em sua história.
No Campeonato Brasileiro de 1978, quando foi campeão nacional, o Bugre ficou sete rodadas seguidas sem ter suas rede balançada. “É uma marca bastante significativa não vou negar, mas está longe de ser o nosso principal objetivo. Assim como falei na rodada passada, quando igualamos 1988, prefiro ganhar por 4 a 3 do que empatar por 0 a 0. Nosso foco será sempre vencer os jogos, independentemente do placar ou de tomar gols”, ressaltou o técnico Tarcísio Pugliese.





































































































































