Santo André x Juventude - Contra o líder, de olho na classificação
Os dois times se enfrentam nesse sábado, às 15 horas, no Bruno José Daniel
Para retornar à zona de classificação do Grupo A7, o Santo André recebe a visita do Juventude-RS neste sábado, às 15 horas, no Bruno José Daniel, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Santo André, SP, 02 (AFI) – Para retornar à zona de classificação do Grupo A7, o Santo André recebe a visita do Juventude-RS neste sábado, às 15 horas, no Bruno José Daniel, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Terceiro colocado em sua chave, com sete pontos, o time andreense tentará se recuperar da derrota sofrida diante do rival gaúcho no encontro anterior entre essas duas equipes por 2 a 0.
O Juventude, por sua vez, é o líder do Grupo com nove pontos e pode se aproximar da classificação com a vitória. Além de estar na primeira colocação, o Verdão ainda tem um jogo a menos do que os demais times da chave, com quatro jogos disputados contra cinco dos outros.
Reforços para o ataque
O técnico Paulo Roberto terá o meia Elvis e o atacante Chico, recuperados de contusão, entre os nomes relacionados. Por outro lado, o meio-campista Eduardinho será o desfalque, pois cumprirá suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Penapolense na semana passada.
De acordo com o comandante andreense, a vitória neste sábado possui grande valor para o Santo André mirar a classificação. “Nos últimos dias passamos para os jogadores a importância desses três próximos jogos. A pontuação do nosso Grupo está embolada, porém, um tropeço pode dificultar as coisas, assim como a conquista de uma vitória poderá nos colocar em primeiro”, afirmou Paulo Roberto.
Força máxima
Como o Juventude folgou na última rodada, os jogadores tiveram tempo para se recuperar da última partida, quando venceram o próprio Santo André por 2 a 0, no Alfredo Jaconi.
Sem desfalques, o técnico Lisca terá à sua disposição todos os jogadores do elenco alviverde e deve repetir a formação que disputou o último jogo.
Se vencer, o time gaúcho pode chegar a 12 pontos, praticamente sacramentando sua classificação. Mas o grande trunfo do Juve é o Estádio Alfredo Jaconi, onde não segue invicto há 50 jogos, a maior invencibilidade em casa do futebol brasileiro depois da derrota do Atlético-MG para o Atlético-PR.





































































































































