Flamengo x Atlético-MG - Será que passou a ressaca?

Após perder em casa para o Atlético-PR, Galo quer se recuperar no Brasileirão

O Atlético-MG quer provar neste domingo que a ressaca do título passou. O jogo contra Flamengo, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, está marcada paar este domingo às 16h00 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

0002048092184 img

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Após ter conquistado o título da Libertadores da América 2013, o Atlético-MG voltou ao Brasileirão com derrota. O resultado negativo por 2 a 1 contra o Atlético-PR acabou com a invecibilidade no Indepedência, colocando uma “pulga atrás da orelha” na torcida, que estava empolgada com o título inédito. O Galo quer provar neste domingo que a ressaca do título passou. O jogo contra Flamengo, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, está marcada paar este domingo às 16h00 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

O Atlético-MG aparece em 16º com dez pontos, mesmo pontuação que o Flamengo, que está uma posição abaixo pelos critérios de desempate.

0002048092184 img

Apoio
O Flamengo terá o grande apoio de sua torcidea para sair da zona de rebaixamento. Até a tarde dessa sexta-feira mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada.

O técnico do Mengão, Mano Menezes, (foto) comandou treino tático, já em Brasília, no qual testou formação com três volantes: Cáceres, Luiz Antonio e Elias. O primeiro volta de lesão muscular depois de três jogos de ausência.

“O treino de sábado será fundamental para a escolha, mas a escalação não é tão importante quanto o padrão e a filosofia de jogo que não podemos perder”, discursou Mano, que basicamente garantiu o retorno de Cáceres. “Foi uma lesão chatinha, que deixa dor residual. Se seguir como está, acredito que jogue.”

Mano não descartou sacar Luiz Antonio, mas a tendência é mesmo pela saída de um meia ou atacante. Estão na berlinda Carlos Eduardo, Gabriel e Paulinho. “A escolha é por mais um defensor, um homem de meio ou um de lado de campo”, analisou o técnico.

Boas e má notícias!
Recuperando-se de uma forte gripe, o craque Ronaldinho Gaúcho não seguirá com a delegação. Ele permanecerá em Belo Horizonte, trabalhando a parte física.

O atacante Jô, que se recupera de uma pancada no joelho direito, segue em tratamento, assim como o atacante Guilherme e o volante Leandro Donizete, que se recuperam de estiramento muscular na coxa esquerda.

Já o zagueiro Gilberto Silva foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na manhã desta sexta-feira. O procedimento foi realizado com sucesso, o atleta já teve alta e fará o processo de reabilitação na Cidade do Galo.