SEGUNDONA: Portuguesa Santista e Matonense buscam a primeira vitória na 2ª fase

Os dois tradicionais clubes do futebol paulista buscam pontos para sonhar com a classificação

Portuguesa Santista e Matonense, dois clubes que já disputaram a elite do futebol de São Paulo, vão fazer o principal jogo da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Este confronto começa, às 10 horas deste domingo

0002048092292 img

Campinas, SP, 3 (AFI) – Portuguesa Santista e Matonense, dois clubes que já disputaram a elite do futebol de São Paulo, vão fazer o principal jogo da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Este confronto começa, às 10 horas deste domingo, ao mesmo tempo do que outros cinco jogos que completam a última rodada do turno inicial.

Na verdade, em dois jogos, os dois rivais ainda não venceram. E terão a chance no gramado do tradicional Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Por isso, a Santista tem um ponto, contra dois pontos da Matonense dentro do Grupo 1, que ainda é composto por Ecus e Tanabi.

0002048092292 img

No Grupo 12, Olímpia e União Suzano farão a briga direta pela liderança, porque cada um soma quatro pontos. Em Hortolândia, o SEV, que ainda não pontuou, tenta segurar o XV de Jaú, invicto, mas com dois pontos.

LÍDER E 100%
Em Bebedouro, a Internacional pode dar um largo passo rumo à classificação diante do Araçatuba. O time da casa lidera com seis pontos em dois jogos, com a única campanha 100% nesta fase. O visitante só tem um ponto, em terceiro lugar.

Em Presidente Prudente, o Grêmio Prudente, com um ponto, busca a primeira vitória diante do Paulistinha, de São Carlos, que tem três pontos, na vice-liderança.

O Primavera, de Indaiatuba, vai defender a liderança do Grupo 13, com quatro pontos, fora de casa, em Mogi das Cruzes, diante do União Mogi, lanterna, com um ponto.

REGULAMENTO
A segunda fase está sendo disputada pelos 24 clubes classificados na primeira fase. Eles estão divididos em seis grupos com quatro times, que jogarão dentro das respectivas chaves em turno e returno.

Classificam-se para a terceira fase os dois times com o maior número de pontos em cada um dos grupos e os quatro melhores terceiros colocados, independente da chave a que pertença, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.

Confira os jogos da 3.ª rodada da 2.ª fase:

Grêmio Prudente x Paulistinha

União Mogi x Primavera

Inter Bebedouro x Araçatuba

Olímpia x Suzano

Portuguesa Santista x Matonense

SEV x XV Jaú

Confira a CLASSIFICAÇÃO !