Icasa 3 x 2 São Caetano - Virada com dedos e mãos do técnico Sidney Moraes
Azulão fez dois gols em dez minutos, mas no segundo tempo acabou sendo pressionado e acabou perdendo
O Icasa conquistou uma bela virada sobre o São Caetano, por 3 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista largou na frente, abrindo 2 a 0.
Juazeiro do Norte, CE, 3 (AFI) – O Icasa conquistou uma bela virada sobre o São Caetano, por 3 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista largou na frente, abrindo 2 a 0 em dez minutos, mas no segundo tempo permitiu a virada cearense.
Vindo de goleada para o Palmeiras, o Icasa se reabilitou e chegou aos 16 pontos, em nono lugar. O Azulão, que vinha de vitória em casa sobre o ABC, por 2 a 1, ficou bem perto da zona de rebaixamento, com 13 pontos, em 16.º lugar.
Dois gols rápidos
Logo em sua primeira descida, o São Caetano abriu o placar. Após o cruzamento do lado direito, aconteceram dois desvios na área e a bola sobrou no segundo pau para Danilo Bueno que só completou para as redes.
Não houve tempo de reação do time da casa, que sofreu o segundo gol aos 10 minutos. Wagner Carioca ajeitou a bola para cobrar a falta e quando todos esperavam o cruzamento ele bateu direto. A bola ainda quicou e enganou o goleiro João Ricardo.
O São Caetano manteve o domínio do jogo, criando outras chances, mas as desperdiçando. O Icasa não mostrou reação. Tanto que no intervalo o técnico Sidney Moraes reposicionou o time cearense, inclusive, tirando Radamés para a entrada de Elanardo e também trocou Alex William por Leandrinho.
Mudanças certas
Sidney Moraes acertou na mosca, porque aos seis minutos seu time diminuiu o placar. Elanardo recebeu o passe na frente da grande área e soltou a bomba. A bola ainda quicou e encobriu o goleiro Rafael Santos. Depois disso, o técnico colocou o Icasa ainda mais na frente com a entrada de Tadeu na vaga de Pitbull.
Marcelo Veiga ainda tentou reforçar a sua marcação, tirando o meia Wagner Carioca para a entrada do zagueiro Luiz Eduardo, mas não impediu a reação cearense. Aos 29 minutos Neilson empatou. Ele apareceu na pequena área, quase em cima da linha, depois de falta cobrada por Elanardo e que cruzou toda a defesa.
Elanardo estava mesmo com o pé bem calibrado. Em outra falta, ele levantou a bola na área e o estreante Tadeu deu um toque para trás de cabeça, confirmando a virada do Icasa, por 3 a 2, aos 37 minutos. Depois disso, o Azulão não conseguiu mais a reação.
Jogos na terça-feira
Na terça-feira, pela 13.ª rodada, o Icasa vai sair diante do Figueirense, em Florianópolis, às 19h30. No mesmo dia e horário, o São Caetano vai receber o líder Palmeiras, na região do ABC.





































































































































