Joinville 3 x 1 Figueirense - Reencontro com as vitórias e com o G4
JEC encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer
O Joinville não poderia ter um reencontro com as vitórias melhor na Série B do Campeonato Brasileiro: uma vitória em clássico. Sem vencer desde a parada para a Copa das Confederações, o time derrotou o Figueirense, por 3 a 1
Joinville, SC, 03 (AFI) – O Joinville não poderia ter um reencontro com as vitórias melhor na Série B do Campeonato Brasileiro: uma vitória em clássico. Sem vencer desde a parada para a Copa das Confederações, o time derrotou o Figueirense, por 3 a 1, na Arena Joinville, no clássico catarinense da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, se recuperou e voltou a sonhar com o G4.
O Joinville havia vencido pela última vez no dia 11 de junho, antes da paralisação para o torneio de seleções. De lá para cá foram três derrotas e dois empates. Mesmo assim, o bom resultado deste sábado, o time entrou no G4, assumindo a quarta posição com 20 pontos, ultrapassando o próprio Figueirense, que caiu para quinto.
O jogo
A vontade de começar bem e vencer atrapalhou os dois times no começo de partida. Ansiosos, Joinville e Figueirense erraram bastante quando tentavam criar jogadas. O Figueira congestionou o meio-campo com cinco homens e não deixou o adversário fazer pressão no início
Com os sistemas defensivos levando vantagem, a solução para tentar abrir o placar veio em jogada de bolas paradas. O zagueiro Rafael tentou assustar em cabeçada, após cobrança de falta de Marcelo Costa, mas acabou errando o alvo.
A chance mais clara de gol veio pelo lado mandante. Após boa troca de passes, Rafinha apareceu dentro da área, mas acabou batendo fraco e facilitando a vida de Tiago. Enquanto isto, o Figueira se fechava bem no campo de defesa e esperava o momento certo para arrumar uma oportunidade de marcar.
Esquentou!
Na volta dos vestiários, o Figueira abandonou o esquema com cinco homens no meio-campo e promoveu a entrada de Ricardinho. Em sua primeira bola, o atacante quase abriu o placar. Após tabela com Tchô, o velocista apareceu dentro da área e bateu de perna esquema para excelente defesa de Oliveira, que conseguiu fechar bem o ângulo.
Após o susto, o JEC seguia tomando pressão do adversário e quando estava em seu pior momento na partida conseguiu abrir o placar. Lima aproveitou falha da defesa e encontrou Edigar Junio dentro da área. Livre, o atacante bateu de primeira na saída do goleiro, aos 16 minutos.
Não deu tempo, porém, da torcida do Joinville, pois no lance seguinte, os visitantes deixaram tudo igual. Se no começo do segundo tempo, Oliveira salvou, nesta, ele falhou. O camisa 1 espalmou para o meio da área cabeçada para o meio da área e Tchô pegou rebote de primeira para marcar.
Abriu a porteira!
O Joinville não deixou a partida esfria. O time subiu ao ataque e voltou a ficar à frente. Em jogada pelo lado direito, Lima foi acionado e acabou derrubado dentro da área por Douglas Marques. O Figueira reclamou bastante do lance e o atacante Ricardinho acabou expulso por reclamação. Com tranquilidade, Marcelo Costa bateu bem e deixou o JEC em vantagem.
Com um a mais, o Joinville foi para o ataque para ficar mais tranquilo na partidaa. Edigar Junio teve a chance de cabeça, mas a bola acabou indo para fora. Lima, porém, não perdoou. No segundo pau, o atacante aproveitou cruzamento rasteiro de Eduardo e apenas empurrou para o fundo das redes.
Próximos jogos
Os times voltam a campo nesta terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. O Joinville encara o Paraná, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, às 21h50. Às 19h30, o Figueirense recebe o Icasa, no Estádio Orlando Scarpeli, em Florianópolis





































































































































