Avaí 2 x 0 Paysandu - Contra o pior visitante ficou fácil!

Foi a segunda vitória consecutiva do Avaí, que se distancia da zona de rebaixamento

O Avaí aproveitou-se do fato de receber o pior visitante da Série B do Campeonato Brasileiro e deu sequência à sua reabilitação. Na tarde deste sábado, o time catarinense bateu o Paysandu, por 2 a 0.

0002048092326 img

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – O Avaí aproveitou-se do fato de receber o pior visitante da Série B do Campeonato Brasileiro e deu sequência à sua reabilitação. Na tarde deste sábado, o time catarinense bateu o Paysandu, por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12.ª rodada da competição.

Foi a segunda vitória consecutiva do Avaí, que se distancia da zona de rebaixamento. Agora, ocupa posição intermediária, com 15 pontos. Antes desta breve série positiva, o Leão vinha de um jejum de sete jogos sem conseguir vencer alguém.

Por outro lado, os paraenses perderam a sétima em sete jogos realizados como visitantes. Com isso, continuam na degola, com apenas 12 pontos. Pressão ainda maior sobre a diretoria que ainda não anunciou um novo treinador.

Leão na frente
Disposto a dar sequência à sua reabilitação, o Avaí partiu para o ataque logo nos primeiros minutos. O primeiro gol avaiano poderia ter saído ainda aos três minutos. O atacante Márcio Diogo enfiou uma bela bola para Reis, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado, rente à trave direita do goleiro Marcelo.

0002048092326 imgFOTO: Jamira Furlani

Depois de um início arrasador do Leão, o Paysandu conseguiu equilibrar as ações. O time até poderia ter aberto o placar, aos 20 minutos, com o artilheiro Marcelo Nicácio. Ele recebeu passe do veterano Iarley, nas costas da defesa, mas chutou fraco nas mãos do goleiro.

A resposta catarinense, contudo, foi letal. Aos 23 minutos, o volante Rodrigo Thiesen levantou bola na área e Márcio Diogo desviou de cabeça, para mandar no canto esquerdo do goleiro. Apesar da tentativa de reação do Papão, os donos da casa conseguiram sustentar a vantagem até o fim.

Poderia ser mais
Na segunda etapa, o Avaí voltou a todo vapor e criou cinco chances de gol, antes mesmo dos 10 minutos. Na melhor delas, aos quatro, Márcio Diogo cruzou para a área e Reis, na marca do pênalti, chutou para fora. Aos nove, o próprio Márcio Diogo ficou com sobra na área, mas finalizou à esquerda do goleirom Marcelo.

Após o início arrasador na etapa complementar, o Leão tirou o pé do acelerador e viu o time paraense, mais uma vez, equilibrar. O jogo, porém, só voltou a ganhar emoção a partir dos 30 minutos, quando os catarinenses quase ampliaram. O meia Higor chutou de fora da área e Marcelo espalmou.

O Paysandu poderia ter chegado ao empate um minuto depois, em chute do atacante Heliton defendido por Diego. O lance parece ter acordado os avaianos, que cresceram nos minutos finais e desperdiçaram boas chances, com aos 38 minutos, com Márcio Diogo. Ele deu um belo drible no zagueiro Fábio Sanches, mas mandou à direita do gol.

Depois de desperdiçar inúmeras chances de gol, o time catarinense só liquidou a vitória aos 43 minutos. O meia Luciano dominou a bola na entrada da área e bateu na saída de Marcelo, com muita categoria.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21h50, o Avaí volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Paysandu joga contra o América-MG, no mesmo dia e horário, no Estádio da Curuzu, em Belém.