Sport 1 x 2 Chapecoense - Vice-liderança garantida com show do artilheiro!

Chapecoense é o time de melhor campanha atuando fora de casa na Série B

A Chapecoense conseguiu um resultado importante na tarde deste sábado. Pelo fechamento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi até Recife e venceu o Sport, por 2 a 1, de virada, no final da partida

0002048092417 img

Recife, PE, 03 (AFI) – A Chapecoense conseguiu um resultado importante na tarde deste sábado. Pelo fechamento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi até Recife e venceu o Sport, por 2 a 1, de virada, no final da partida. Marcos Aurélio abriu o placar no primeiro minuto da etapa final, mas Bruno Rangel, artilheiro da Série B, marcou aos 44 e aos 47, chegando aos 13 gols, e garantindo a vice-liderança para Chapecoense, com 26 pontos e um jogo a menos.

Já o Sport ficou em terceiro, com 21, e acumula a segunda derrota seguida, ligando o sinal de alerta. Com a vitória, a Chapecoense também se firmou como time de melhor campanha fora de casa. Em sete jogos, foram cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Pouca criatividade…
Como na partida de terça-feira, contra o América-MG, o Sport teve no primeiro tempo todo mais posse de bola e tentava criar as jogadas, mas com dificuldade na criação das jogadas e com muitos erros de finalização não conseguia furar o bloqueio catarinense, que ficou fechado e quando tinha a posse de bola, tentava explorar os contra-ataques.

As principais jogadas eram de chutes de fora da área ou jogadas individuais. A melhor oportunidade dos pernambucanos aconteceu apenas aos 42 minutos, com Camilo. Após cruzamento na área de Felipe Azevedo, a defesa da Chapecoense afastou mal e a bola sobrou para o volante, que soltou um petardo e a bola saiu muito perto do gol de Nivaldo.

Os catarinense chegaram com real perigo, aos 45. Glaydson fez boa jogada e na linha de fundo cruzou para Bruno Rangel. O atacante estava pronto para finalização, mas Magrão saiu do gol e se lançou no pé do atacante, evitando o primeiro da Chapecoense.

Emoções até o fim!
A etapa final voltou diferente e logo no primeiro minuto, o Sport abriu o placar. Numa linda cobrança de falta da entrada da área, Marcos Aurélio bateu com categoria, no canto de Nivaldo, que ficou travado no chão e viu a bola morrer no fundo das redes.

O gol acordou a Chapecoense, que quase empatou aos nove. Após cobrança de escanteio, Wanderson testou para uma linda defesa de Magrão, no rebote, Bruno Rangel também tentou de cabeça e acabou acertando o travessão pernambucano.

0002048092417 img

O Sport chegou ao ataque aos 15. Felipe Azevedo soltou um petardo de fora da área e obrigou o goleiro Nivaldo, mais uma vez, a salvar a Chapecoense. Se o segundo tmepo já estava cheio de emoções, no final da partida, o final foi surpreendente, com a virada da Chapecoense.

Aos 44, após cruzamento, Soares sofreu pênalti. Bruno Rangel bateu com categoria e empatou a partida. No último lance, defesa do Sport saiu jogando errado, a bola sobrou para Rangel, artilheiro da Série B, que bateu na saída de Magrão, vendido na jogada, garantindo a vitória inesperada da Chapecoense, em Recife..

Próximos jogos
Os times voltam aos gramados na próxima terça-feira. A Chapecoense volta atuar em Chapecó, contra o Atlético-GO, às 19h30, enquanto, o Sport joga no mesmo horário, contra o ASA, em Arapiraca.