Independente 1 x 1 Inter de Limeira – Cambalhota marca e clássico termina empatado

Ainda no aquecimento para o jogo, a torcida leonina não parava de intimidar o Independente

Independente e Inter de Limeira entraram em campo na tarde deste sábado, pela sexta rodada da Copa Paulista. E os dois times fizeram mais um famoso Dérbi municipal da cidade de Limeira, mais conhecido como Galeão.

0002048092438 img

Limeira, SP, 03 (AFI) – Independente e Inter de Limeira entraram em campo na tarde deste sábado, pela sexta rodada da Copa Paulista. E os dois times fizeram mais um famoso Dérbi municipal da cidade de Limeira, mais conhecido como Galeão.

Com um público mediano e um futebol muito disputado pelos dois lados, os times ficaram por 1 a 1. O destaque do jogo ficou por conta da bela atuação do goleiro da Inter de Limeira, Carlos Carioca, que tomou um gol no primeiro minuto do jogo e depois virou o grande herói da partida, com defesas importantes.

Com um ponto para cada time, a Internacional – invicta – segue na vice-liderança do Grupo2, com nove pontos. Já o Independente chegou a seis pontos, ficando muito próximo do grupo dos classificados para próxima fase

0002048092438 img

Independente começou com tudo
Ainda no aquecimento para o jogo, a torcida leonina não parava de intimidar o Independente nas arquibancadas. O alvo principal era o atacante Alex Cambalhota, que na última temporada jogou pela Inter de Limeira, e se desligou do Leão para jogar pelo rival.

Mal sabia os torcedores leoninos, que isso resultou em motivação para o ex-leonino. Com o apito do árbitro, a bola sobrou para Alex Cambalhota, que as 58 segundos abriu o marcador. O treinador Leonino, Paulo Cezar Catanoce não parava de falar com os seus jogadores e pedia mais posse de bola. Ródney e Sérginho Paulista encontravam dificuldades no meio de campo. Catanoce não esperou as coisas piorarem para o Leão e ainda no início do primeiro tempo, mandou a campo o meia Bruninho, e logo depois o volante Lucas Madalosso.

A entrada de Bruninho deu nova vida ao Internacional, que criou mais jogadas de ataque. Álvaro Gaia, treinador do Independente pedia tranquilidade aos seus atletas. A Internacional evoluiu e aos 33 do primeiro tempo, o zagueiro Doni deixou tudo igual. Os times tocaram a bola mas sem perigo até o final do primeiro tempo.

São Carlos Carioca
O segundo tempo foi muito complicado para as duas equipes. Pelos lados do Independente, o zagueiro Josimar fazia uma apresentação de gala ao lado de Denner Gaúcho, e era o herói do Independente na partida, dificultando a vida dos atacantes Duduzinho e Rodrigo Hote. A Internacional pressionava com frequência, mas sem perigo para goleiro Geison Guedes. Álvaro Gaia ainda colocou o atacante Róbinho e o volante Paulinho, na esperança de uma reação.

O atacante correu bem, mas não repetiu o mesmo oportunismo da Série A3 e não mudou a postura do galo. Porém, o Independente chegou mais no ataque que a Inter de Limeira. Aí a experiência do goleiro Carlos Carioca, mostrou o porque retornou a Inter de Limeira. O arqueiro fez no mínimo três defesas milagrosas. Ele teve seu nome gritado pelos torcedores . Os times tentaram, mas o gol da vitória parecia uma missão impossível, e a igualdade do placar foi o resultado mais justo.

Próximos jogos
A Inter de Limeira recebe o XV de Piracicaba no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, às 19 horas, no próximo sábado. Já o Independente encara o sertãozinho, um dia antes, às 17 horas, no Estádio Com. Agostinho Prada