Atlético-GO 0 x 2 Paraná - Placer, mi nombre es JJ Morales!

Esta foi a quinta derrota seguida do time goiano no Serra Dourada e Renê Simões entregou o cargo

O Paraná é o mais novo integrante do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols do meia argentino JJ Morales no final do jogo, o time paranaense bateu o Atlético-GO, por 2 a 0, na noite deste sábado.

0002048092421 img

Goiânia, GO, 03 (AFI) – O Paraná é o mais novo integrante do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols do meia argentino JJ Morales no final do jogo, o time paranaense bateu o Atlético-GO, por 2 a 0, na noite deste sábado, em pleno Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no fechamento da 12.ª rodada.

Esta foi a quinta derrota seguida do time goiano, no Serra Dourada, e a quinta derrota em oito jogos sob o comando de Renê Simões, que culminou na saída do treinador (veja mais detalhes aqui). Números que aumentaram a pressão sobre o treinador e deixam o clube na 15.ª posição, com 13 pontos. No final do jogo, num vestiarío agitado, Renê Simões entregou o cargo em caráter irrevogável. Já os visitantes chegam aos 22 pontos, na terceira posição.

Muito equilíbrio
Apesar do início de jogo equilibrado, o Atlético-GO foi quem criou as melhores chances no começo. Aos nove minutos, o meia João Paulo arriscou de fora da área para grande defesa do goleiro Luís Carlos. Aos 13, o lateral Rafael Cruz cruzou rasteiro pela direita, mas o atacante Anselmo não alcançou a bola, que passou à frente do gol.

O Paraná, contudo, não estava morto e provou isso aos 17 minutos. O meia Rubinho cruzou da esquerda, na medida, para o atacante Léo, que mandou por cima do gol, perdendo chance incrível. Aos 24, o Tricolor chegou de novo. O volante Edson Sitta aproveitou sobra na entrada da área, mas mandou pela linha de fundo.

Na metade final do primeiro tempo, os dois times diminuíram o ritmo. Embora ambos continuassem a buscar as jogadas de ataque, os goleiros praticamente não tiveram trabalho. Apesar de terem maior volume de jogo, os visitantes não conseguiram chegar com perigo.

0002048092421 img

Põe na conta do argentino
Se o primeiro tempo teve algumas boas chances, o segundo demorou a embalar. O jogo só começou a melhorar com as alterações processadas pelo técnico Dado Cavalcanti, que apostou nas entradas de Paulinho Oliveira, Gilson e JJ Morales nas vagas de Edson Sitta, Cambará e Rubinho, respectivamente.

Com estas modificações, o Tricolor melhorou consideravelmente e passou a ameaçar a meta atleticana. Até que aos 35 minutos, saiu o primeiro gol visitante. O meia argentino JJ Moralres aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu no canto direito do goleiro Márcio.

O gol foi um tiro certeiro nos goianos, que perderam as poucas forças que ainda tinham. Aos 38 minutos, após contragolpe, o mesmo JJ Morales foi lançado nas costas da defesa, invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 19h30, o Atlético-GO terá a dua missão de enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Enquanto isso, o Paraná encara o Joinville, no mesmo dia, às 21h50, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.