Série B: Polivalente faz história com a camisa do Guaratinguetá

Além de ter obtido essa marca, o disciplinado atleta é o 4º maior artilheiro da história do clube

Nos dias atuais, ou em tempos modernos, poucos jogadores se identificam tanto com um clube. Renato Peixe, aos 34 anos segue usando com maestria sua boa condição física e técnica para seguir presenteando os torcedores do Guaratinguetá.

0002048092490 img

Guaratinguetá, SP, 04 (AFI) – Nos dias atuais, ou em tempos modernos, poucos jogadores se identificam tanto com um clube. Um caso a parte é o carioca Renato Peixe (foto), aos 34 anos segue usando com maestria sua boa condição física e técnica para seguir presenteando os torcedores do Guaratinguetá com atuações destacadas e batendo recordes com a camisa do clube.

Na partida do ultimo sábado em que a Garça venceu o ABC no Ninho da Garça, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o versátil jogador, que atua na lateral esquerda ou na função de meia atacante, completou 120 jogos com a camisa do Tricolor do Vale, se tornando o segundo atleta que mais vezes vestiu a camisa do Clube em todos os tempos.

0002048092490 img

Além de ter obtido essa marca, o disciplinado atleta é o 4º maior artilheiro da história do clube, com 29 gols, incluindo o gol de abertura marcado por ele, na partida contra o ABC.

Para Renato Peixe “bater recordes com a camisa do Guaratinguetá é uma realização profissional”, concluiu o atleta.

Vindo do São Bernardo onde também é ídolo, Renato Peixe chegou ao Guaratinguetá em 2010 e logo na sua primeira competição pelo clube caiu nas graças do torcedor. O sucesso foi imediato, alem da técnica refina, passes açucarados que resultaram em gols o jogador também contribuiu com sete gols marcados na Série A2, se tornando um dos protagonistas do acesso.
Segundo o atleta “o acesso de 2010 foi muito importante, porque ali começou tudo que eu tenho conquistado aqui”, finalizou o jogador.

No segundo semestre de 2010, ajudou o Tricolor do Vale a permanecer na Série B, quando na ultima rodada o Guaratinguetá venceu o Coritiba em pleno Couto Pereira. Como sua primeira passagem foi coroada de êxito, retornou ao clube em 2012 , onde novamente brilhou com ótimas atuações, sendo fundamental na arrancada final do Guaratinguetá na luta pela permanência na Série B.

Neste ano foi um dos mais regulares jogadores da Garça na Série A2, inclusive figurando por muitas vezes na seleção do site Futebol Interior,

O acesso não veio… Paciência, entretanto com Renato Peixe em campo os torcedores do Guaratinguetá tem a certeza das próximas vitórias.