Crac-GO 1 x 0 Macaé-RJ - Enfim, a primeira vitória na Série C!

Pantico foi o autor do gol ainda no primeiro tempo, na estreia do técnico Mauro Ovelha

O Crac demorou sete rodadas, mas na tarde deste domingo, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, venceu o Macaé, por 1 a 0, conquistando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C.

Catalão, GO, 04 (AFI) – O Crac demorou sete rodadas, mas na tarde deste domingo, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, venceu o Macaé, por 1 a 0, conquistando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. O gol isolado foi marcado por Pantico, aos 32 minutos do primeiro tempo. Um dos responsáveis pela vitória fio o técnico Mauro Ovelha, que fez sua estreia no comando dois goianos.

Mesmo com a vitória, o Crac segue na lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos, mas o time acredita que é possível reverter a atual situação. Já o Macaé, que queria a vitória, para se aproximar do G4, ficou com nove, quatro pontos a menos que o Mogi Mirim, que está em quarto, com 13.

Nota de falecimento!
O assessor de imprensa do Macaé, Thiago Ferreira, que estave em Catalão para o jogo, contra o Crac, perdeu três familiares neste domingo, em um acidente automobilístico.

Crac marca!
O Macaé começou o jogo no campo de ataque, pressionando de todos os lados, querendo matar o Crac logo no início. Antes dos 15 minutos, já havia feito um gol com Norton. Mas, o lance foi anulado pelo assistente, alegando posição irregular do atacante.

Suportando o forte início, os goianos se acertaram em campo e, enfim, aos 32 conseguiram abrir o placar. Após chute de fora ad área, o goleiro Luiz Henrique deu rebote para o meio da área, no pé de Pantico, que com o gol aberto, só tocou para o fundo das redes.

No final, o Macaé voltou a ficar presente no ataque, com mais posse de bola, tentou de todos os lados empatar o jogo ainda no primeiro tempo. Mas, pecou na finalização. Na melhor oportunidade, após uma boa triangulação, a bola foi lançada para Sérgio Júnior, que cara a cara com o goleiro Alex bateu com força, mas o arqueiro fez uma linda defesa, salvando o Crac.

Macaé peca no arremate!
Como esperado, o Macaé voltou mais presente no campo de ataque, pressionando o Crac e buscando de todo jeito o gol de empate. Mas, como no primeiro tempo, pecava muito na finalização, perdendo grandes chances de empatar. Sérgio Júnior e Norton não estavam numa tarde inspirada, com isto, perdiam muitas oportunidades.

O Crac estava mais preocupado com a marcação e sonhava no contra-ataque chegar com perigo, mas com muitas deficiências técnicas, pouco chegava. Já o Macaé seguia com mais posse de bola, mas as chances também não apareciam. No entanto, após os 40, as emoções apareceram. Aos 41, Edu Pina foi lançado e bateu para o fundo das redes, mas o assistente anulou o lance, alegando posição irregular.

No minuto seguinte, o Macaé teve a sua última chance de empatar. O lateral Valdir apareceu bem numa rápida troca de passes, entrou livre, mas na hora do chute, bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro Alex.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima quarta-feira. O Macaé volta a jogar no Moacyrzão, em Macaé, contra o Mogi Mirim, às 19 horas, enquanto, o Crac visita Duque de Caxias, no Marrentão, na baixada fluminense, às 20h30.