Seleção da Série B com "técnico salvador" e artilheiro máximo e implacável

Carlos Octávio, do Guaratinguetá, comanda a Seleção no esquema 4-4-2, mas com um volante e três meias

O Palmeiras engrenou e parece que não vai largar mais a liderança até garantir o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas a briga para entrar no G4m, zona de acesso, e para deixar a zona de queda, está muito grande.

0002048092698 img

Campinas, SP, 4 (AFI) – O Palmeiras engrenou e parece que não vai largar mais a liderança até garantir o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas a briga para entrar no G4m, zona de acesso, e para deixar a zona de queda, está muito grande. Com isso, os jogos são cada vez mais disputados. Não foi diferente na 12.ª rodada, realizada sexta-feira e sábado.

A Seleção Futebol Interior da 12.ª rodada tem no comando o compenetrado técnico Carlos Octávio, que tem conseguido muito com o time que tem em mãos no Guaratinguetá. O time está armado no esquema 4-4-2, com um volante e três meias. No ataque, destaque para Bruno Rangel, artilheiro da Série B, com 13 gols.

Mas não poderia passar batido o fato que aconteceu no Serra Dourada, onde a bandeira Nadine (foto) recebeu uma violenta bolada no rosto. Ela seria a “vítima da rodada”. Veja imagens !

Confira a Seleção Futebol Interior da 12.ª rodada:

0002048092702 img

Andrey (América-RN);

Eduardo (Joinville), Everton Luiz (Boa Esporte), Diego Ivo (Ceará) e Ruan (Guaratinguetá);

João Denoni (Oeste), Elanardo (Icasa), Wagner Carioca (São Caetano) e Valdívia (Palmeiras);

JJ Morales (Paraná) e Bruno Rangel (Chapecoense).

Técnico – Carlos Octávio (Guaratinguetá)


Goleiro: Andrey (América-RN)
O América não conseguiu a esperada terceira vitória consecutiva, tão pedida pelo técnico Argel Fucks, mas o Mecão ganhou novo ânimo nas últimas rodadas, começando pelo goleiro que passou a dar mais segurança à defesa. Nesta rodada, passou em branco no empate com o Boa Esporte.

0002048092715 img


Lateral-direito: Eduardo (Joinville)

Ainda está longe de ser o explosivo lateral que se destacou na última Série B, mas está evoluindo a cada jogo. Recuperado da lesão no joelho que o afastou dos gramados nos últimos seis meses, foi um dos principais jogadores na vitória sobre o Figueirense no último sábado. Válvula de escape no ataque, deu muito trabalho para os defensores do Figueira.

Zagueiro: Everton Luiz (Boa Esporte)
Tem sido peça tática importante para o técnico Nedo Xavier, que arma o Boa Esporte na defensiva em jogos disputados fora de casa. E não foi diferente no empate sem gols com o América-RN, em Rio Grande do Norte, segurando a reação do Mecão, que vinha de duas vitórias seguidas.

Zagueiro: Diego Ivo (Ceará)
O Vozão fez mais uma boa partida na Série B. Além do meia Rogerinho, que foi muito bem no jogo, o zagueiro Diego Ivo foi outro que fez uma bela partida. Sua força defensiva foi um diferencial, mas no ataque, ele foi muito bem. Nas bolas paradas, chegou a fazer um gol e por pouco não fez outro.

Lateral-esquerdo: Ruan (Guaratinguetá)
O Guará conseguiu uma vitória importante contra o ABC, na noite de sábado, em Guará. Deixando a zona de rebaixamento e dando um salto grande na classificação. Um dos que fez uma boa partida foi o lateral Ruan. Ele ajudou bem fechando seu lado e no ataque fez o terceiro gol, que garantiu o resultado.

0002048092710 img

Volante: João Denoni (Oeste)
Com um ritmo de jogo forte, abriu o placar para o Oeste e depois correu muito. Uma pena que o time sofreu um apagão no segundo tempo, quando sofreu a virada do Asa, por 2 a 1.

Meia: Valdívia (Palmeiras)
Depois de se esconder por muito tempo atrás de contusões e problemas pessoais, o Mago está de volta ao Palmeiras com toda a sua categoria. É verdade que está fácil jogar, porque a sua condição técnica é bem acima do nível da Série B. Na vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1, ele deu o passe para Alan Kardec marcar o primeiro gol e depois fez, ele mesmo, o segundo. Um golaço.

Meia: Wagner Carioca (São Caetano)
Estava com o pé bem calibrado. Fez um gol de falta, arriscando num chute de longe. E depois ainda criou outros lances perigosos para o ataque. Mas seu time não ajudou, porque no final cansou e sofreu a virada, por 3 a 2, para o Icasa.

Meia: Elanardo (Icasa)
Entrou no segundo tempo no lugar de Radamés e desequilibrou. Tanto que o Icasa surpreender o São Caetano ao virar, por 3 a 2, depois de sair perdendo por dois a zero. Ele marcou o primeiro gol e deu passe para os outros dois gols, além de se movimentar bastante e comandar o time na grande virada.

0002048092698 img

Atacante: Bruno Rangel (Chapecoense)
Vida de artilheiro é assim, ficar no campo de ataque esperando as oportunidades. E, neste sábado, não foi diferente. Bruno Rangel aguardou o jogo todo, mas em dois lances, no final, fez os dois gols da vitória de virada, contra o Sport, em Recife, chegando aos 13 gols, mais do que isolado na artilharia da Série B.

Atacante: JJ Morales (Paraná)
Outro que saiu do banco de reservas para brilhar em campo. O “gringo” marcou os dois gols do Paraná na vitória por 32 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiânia. Ambos saíram na parte final do jogo, mas foram importantes porque deixaram o time paranaense na terceira posição, com 22 pontos.

0002048092717 img

Técnico: Carlos Octávio (Guaratinguetá)
Pelo reduzido e simples elenco que tem em mãos, ele tem ido muito bem na frente do time do Vale do Paraíba. A vitória sobre o ABC, por 3 a 1, tirou o Guará da zona de rebaixamento, ficando numa posição intermediária.

Outros técnicos também fizeram bonito, como Dado Cavalcanti, do Paraná, que continua em alta. Ou Sidney Moraes, do Icasa, que foi para o intervalo perdendo por dois gols, mas na volta promoveu mudanças técnicas e táticas no time que virou sobre o São Caetano, por 3 a 2.