Série D: Juventude acredita na força da sua torcida para garantir a vaga
O Verdão está invicto há 51 jogos no Estádio Alfredo Jaconi
Caxias do Sul, RS, 05 (AFI) – Um dos principais candidatos à conquistar o acesso para Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude vem de derrota de 2 a 0 para o Santo André, o que fez com que o time caísse para segunda colocação com nove pontos. Porém, apesar do resultado negativo, o Verdão continua forte na briga e acredita na força de sua torcida, no Estádio Alfredo Jaconi, para conquistar uma vaga na próxima fase da Série D.

Há 51 jogos invicto em seu estádio, o Juventude vem encontrando dificuldade quando atua fora dele. No embate contra o Santo André, o Bruno José Daniel foi bastante criticado pelos jogadores e pela comissão técnica do Verdão.
“Mais uma vez encontramos um gramado ruim, que não é compatível com nosso estilo de jogo, mas precisamos nos acostumar e nos impor a isso. Nossa chave é muito difícil e a tendência a partir de agora é que os mandantes se sobressaiam. Teremos um jogo em casa no próximo domingo e será uma partida bem diferente dessa última”, afirmou o técnico Lisca.
Longe de sua torcida, o Juventude disputou três partidas nesta Série D. Foram uma vitória na estreia da competição contra o Penapolense e duas derrotas para o Villa Nova-MG e diante do Santo André. Por outro lado, no Alfredo Jaconi foram duas vitórias em duas partidas disputadas. Nos próximos três jogos, o Verdão joga em casa em dois.
Pelo Grupo A7, o Juventude é o vice-líder com nove pontos, um a menos do que o líder Santo André. O Marcílio Dias é o terceiro com oito, seguido por Villa Nova-MG com sete e Penapolense com seis.





































































































































