Série B: Ceará tenta manter boa fase na nova casa para mudar de "patamar"

Time cearense ainda não perdeu pontos jogando na Arena Castelão

A força da Arena Castelão é a aposta do Ceará para sair da parte de baixo da classificação e brigar pelos primeiros lugares da Série B. O time ainda não perdeu nenhum ponto na nova casa e vai tentar manter o retrospecto positivo

0002048092889 img

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – A força da Arena Castelão é a aposta do Ceará para sair da parte de baixo da classificação e brigar pelos primeiros lugares da Série B. O time ainda não perdeu nenhum ponto na nova casa e vai tentar manter o retrospecto positivo contra o América-RN, nesta terça-feira.

0002048092889 img

Um dos melhores mandantes na Série B, com 73% de aproveitamento, o Ceará atuou duas vezes na Arena Castelão e conquistou duas vitórias. Nas próximas duas rodadas serão dois jogos em casa, contra América-RN e São Caetano, dois adversários que estão atrás na classificação.

A expectativa é manter a boa fase e mudar de patamar na Série B com estas duas vitórias. O time cearense quer deixar a parte de baixo da classificação e se aproximar dos primeiros colocados, se mantendo vivo na briga pelo acesso.

“Jogamos bem contra o América/MG, mas a vitória não veio… Futebol é assim, então precisaremos ter muita paciência e tranquilidade para o jogo seguinte, afinal, jogaremos em casa e vamos precisar da vitória para dar continuidade à nossa recuperação”, afirmou o meia Rogerinho.

Para o duelo desta terça-feira, Sérgio Guedes não poderá contar com o zagueiro Anderson Marques, que recebeu terceiro cartão amarelo no duelo contra o América-MG. Quem entrará no time é Douglas. Ele havia sido barrado para a entrada de Diego Ivo, mas voltará aos titulares.

O provável time do Ceará deve ter: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Douglas e Vicente; João Marcos, Eusébio, Rogerinho e Ricardinho; Léo Gamalho e Magno Alves.