Série D: Parnahyba pode perder mando de campo; Presidente não acredita

Falta de luz e água no vestiário visitante pode render punições ao Tubarão

O Parnahyba pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, nos próximos dias. Na partida contra o Gurupi, o árbitro Yungo Paiva relatou a falta de luz e água do Estádio Dirceu Acoverde.

Parnaíba, PI, 05 (AFI) – O Parnahyba pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, nos próximos dias. Na partida contra o Gurupi, o árbitro Yungo Paiva relatou a falta de luz e água do Estádio Dirceu Acoverde, o que fez com que o clube fosse enquadrado no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pode render até a perda de mando na próxima partida em casa.

O artigo, pelo qual o Parnahyba foi notificado, fala que: “O time que deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização.” Com isso, o Tubarão deve levar uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil e corre o risco de perder um mando de campo.

Porém, o presidente do clube, José Lima segue tranquilo e acredita que o Parnahyba não perderá o mando de campo, que vem sendo fundamental para a boa campanha do time na Série D. Segundo o dirigente, os incidentes podem acontecer a todo momento e renderão uma multa ao clube, porém, ele está convicto que a perda de campo não irá acontecer, pois o estádio pertence ao Sesi e é apenas alugado pelo Tuburão.

Pelo Grupo A2, o Parnahyba é o terceiro colocado com dez pontos, a dois do líder Gurupi e a um do segundo colocado Salgueiro. O Tubarão volta ao seu estádio apenas na última rodada contra o próprio Salgueiro, onde está invicto na competição. Foram três jogos e três vitórias.