Série D: Apesar da derrota, técnico elogia postura do Nova Iguaçu
A Laranja da baixada sofreu dois gols, conseguiu o empate, mas pênalti no final decretou a derrota
Com muitos desfalques, o Nova Iguaçu lutou e buscou uma reação contra o Tupi, em casa, após sofrer dois gols em jogadas de contra-ataque. Mas um pênalti no final do embate decretou a derrota por 3 a 2 para a equipe mineira.
Nova Iguaçu, RJ, 05 (AFI) – Com muitos desfalques, o Nova Iguaçu lutou e buscou uma reação contra o Tupi, em casa, após sofrer dois gols em jogadas de contra-ataque. Mas um pênalti no final do embate decretou a derrota por 3 a 2 para a equipe mineira, no último domingo, resultado que deixou a Laranja da Baixada em situação complicada na Série D. Porém, apesar do resultado, o técnico Marcelo Salles (foto) elogiou o comportamento da equipe.
F: Bernardo Gleizer/NIFC“Depois do segundo gol deles, controlamos o jogo, colocamos a bola no chão e empatamos, mas infelizmente aos 44 minutos, numa jogada duvidosa,o árbitro marcou o pênalti e saímos derrotados. Em relação ao comportamento da equipe, só tenho a parabenizar os jogadores pelo trabalho que fizeram”, avaliou Salles, que lamentou os dois primeiros gols do Tupi, marcados no início de cada um dos tempos.
“Começamos dando uma bobeira logo no início, quando saiu o gol do Tupi, mas logo equilibramos o jogo e tivemos chances. Fiz a substituição e coloquei o Ramon, que entrou muito bem e atrapalhou a subida dos laterais deles, mas logo no início sofremos o segundo gol. O que era para ser o gol de empate, acabou sendo o 2 a 0, mas conseguimos reagir bem. Na minha análise, a equipe poderia ter saído com um resultado diferente – comentou.
Salles não pôde contar com quatro jogadores que vinham sendo titulares: o lateral-direito Yan, os volantes Filipe e Leônidas e o meia Tiago. A derrota para o Tupi deixou o Nova Iguaçu em situação delicada, na terceira posição, com sete pontos, cinco atrás do Tupi (vice-líder com um jogo a menos) e seis atrás do líder Resende. A Laranja da Baixada precisa vencer os dois jogos que restam, contra Resende e Araxá, e torcer para que Tupi e/ou Resende não pontuem mais.
“Em razão dos resultados da rodada tudo se complica, mas no futebol já vimos vários exemplos de que quando existe uma possibilidade matemática temos de buscar a classificação. Enquanto houver essa possibilidade, vamos buscar, estamos prontos para isso”, afirmou o treinador.





































































































































